Conheça mais sobre nossa missão

Há mais de 20 anos difundindo a devoção mariana dos lares brasileiros

Somos uma Associação Cutural sem fins lucrativos que desde 1997 atua com a missão de propagar a devoção mariana, incentivando gestos de bondade e mostrando que o dom da partilha é a chave para vivenciar a palavra de Deus.

"Por fim, meu imaculado coração triunfará!"

Nossa Senhora de Fátima

Estas palavras, proferidas por Nossa Senhora em Fátima, ecoaram nos corações de um grupo de famílias na cidade de Campinas (SP), que constituíram, deste modo, em agosto de 1997, o primeiro núcleo da Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima.

Assim, em nosso país começou um movimento que atendia ao apelo do Papa São João Paulo II pela Nova Evangelização. Nossa Associação deu início à campanha Salvai-me, Rainha de Fátima, pela graça de Jesus, promovendo a devoção a Maria, caminho mais seguro, curto e reto para nos conduzir a Jesus Cristo.

Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Portugal

Devoção à Nossa Senhora de Fátima em comunidade

"O semeador saiu para semear."

(Mt 13,1)

Este versículo do Evangelho de São Mateus representa bem o início da Associação Nossa Senhora de Fátima, marcado por uma ampla divulgação do livro “Fátima, Aurora do terceiro milênio.”

Cooperadores e simpatizantes da campanha saíam às ruas, aproximavam-se dos automóveis nos sinais, dos transeuntes nas ruas, ou ainda de casa em casa, semeando a boa semente.

Era preciso multiplicar o número de pessoas que participavam desta iniciativa. Para isso, na última página do livro, havia um cupom onde as pessoas podiam preencher e receber pelo correio uma medalha de Nossa Senhora como brinde!

Começava assim o crescimento da grande família dos participantes da campanha, que hoje se expande por todos os rincões do Brasil.

Após a divulgação do livro, iniciou-se uma nova fase. Atender ao apelo que a Virgem fez desde sua primeira aparição aos três pastorinhos, no dia 13 de maio de 1917: “Rezem o terço todos os dias para alcançar a paz no mundo.”

Um lindo folheto com a estampa de Maria Santíssima, contendo um cupom para se pedir o terço, foi distribuído por todo o país. Hoje já somam mais de 12 milhões de terços enviados!

Nosso trabalho

Os mensageiros de Fátima

A palavra anjo significa mensageiro. Como verdadeiros “anjos” a serviço de Nossa Senhora, surgiram os Mensageiros de Fátima.

Homens e mulheres de todas as idades e condições sociais, que se dispunham voluntariamente, segundo suas possibilidades particulares, a divulgarem os folhetos da Associação Nossa Senhora de Fátima por todas as partes, dando um impulso muito significativo no crescimento da Associação.

Estes valorosos mensageiros cobriram o território nacional com mais de 250 milhões de folhetos! Uma verdadeira chuva de bênçãos!

Evangelizando o Brasil

No decorrer destas duas décadas de história da Associação Nossa Senhora de Fátima, numerosas campanhas foram promovidas para levar esta boa nova de Cristo, por meio de Maria.

Assim, este apostolado profundamente mariano alcançou todo nosso imenso território, tendo sido enviado a milhões de lares brasileiros.

“Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.”

(Mt 25,40)

Semeando o bem

Ao longo de sua história a Associação Nossa Senhora de Fátima tem sempre atuado junto a asilos, orfanatos, hospitais, presídios, favelas e bairros carentes, levando a todos o auxílio material, e principalmente espiritual.

Promove também a formação intelectual, moral, religiosa e artística para crianças, jovens e adultos, utilizando‑se de todos os meios ao seu alcance, como publicações, programas de rádio, TV e internet, concertos musicais, projetos escolares, entre outros.

Ajuda aos mais necessitados

Nos ajude em nossa missão!

Ao participar das nossas diversas campanhas e iniciativas, o aderente torna-se membro de uma família espiritual que reúne milhões de brasileiros. Ser filho de Maria em meio a um mundo cercado de perigos, é um penhor de salvação.

Faça uma doação

Nos ajude a levar o bem

Ser solidário é um ato de amor que faz bem a quem recebe e principalmente a quem pratica a doação. Seja um agente de transformação social e nos ajude a propagar a fé e o bem a todos que precisam.

  • Você está em ambiente 100% seguro

Faça você também parte desta grande família! Colabore na evangelização do nosso povo tão sofrido!

Unamos nossos esforços para fazer do Terceiro Milênio uma era de florescimento da Igreja Católica no nosso querido Brasil, até o dia mil vezes bendito em que Nossa Senhora possa dizer:

Por fim, o meu Imaculado Coração TRIUNFOU!!!