Nossa Senhora de Fátima

O dia 13 de Maio de 1917 ficou marcado indelevelmente na história da humanidade. Porque foi nesse dia que Deus enviou sua própria Mãe, pessoalmente, para nos transmitir uma mensagem de conversão e oração. Mensagem esta que é a chave para o nosso século conquistar a paz. Por isso, neste artigo vamos falar sobre Nossa Senhora de Fátima!

A voz de Nossa Senhora de Fátima

Foi há 100 anos atrás, que Nossa Senhora apareceu em Fátima e falou ao mundo, e para nossa alegria e agradecimento, ela falou em português. 🙂

Como seria o timbre de voz de Nossa Senhora? Sua entonação? Ainda que descrita pelos pastorinhos como incrivelmente bela, não conseguimos imaginar sua beleza, sua bondade, sua maternalidade.

Leia também: História de Fátima (Lá você, também, poderá conhecer toda a história das 6 aparições de Maria em Fátima).

Foi uma sequência de 6 aparições onde, na última, com mais de 70 mil pessoas presentes, Maria finalmente realizou um milagre: o sol começou a girar e dançar no céu, à vista de todos os presentes.

Aparições comprovadas

Há milhares de testemunhos que atestam a veracidade destas aparições. Temos os testemunhos dos pastorinhos – um deles viveu até nossos dias, a Irmã Lúcia que morreu no ano de 2005 – mas também temos relatos de milhares de pessoas entre políticos, jornalistas, médicos, e milhares de pessoas do povo, que tornam estas aparições uma das mais documentadas da história.

Em 13 de Outubro de 1930, o então Bispo de Leiria, Dom José Alves Correia da Silva, emitiu documento oficial atestando como dignas de crédito as aparições de Nossa Senhora de Fátima e autorizando oficialmente seu culto.

Nessa época a devoção a Nossa Senhora de Fátima começou a se espalhar pelo mundo e, também chegou ao nosso país.

Reze também: Você gostaria de rezar a Novena à Virgem de Fátima? Então clique aqui e faça o Download da Novena.

Tanto que, hoje, vemos uma grande devoção a Nossa Senhora de Fátima, inúmeras paróquias dedicadas a Ela. Vemos a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima andando por todo o Brasil. A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima é a que mais caminha hoje pelos nossos rincões.

Associação Nossa Senhora de Fátima tem como objetivo difundir essa devoção mariana para todos os lares brasileiros.

Ela escolheu 3 simples pastorinhos

Utilizando-se de três simples e humildes pastorinhos, Nossa Senhora de Fátima, como mãe zelosa de todos nós, veio mostrar o caminho que a humanidade estava trilhando, e também o destino terrível onde chegaria.

Há 100 anos atrás, Ela já se mostrava descontente com o modo de ser da humanidade. Com as modas e comportamentos que já tanto ofendiam a Nosso Senhor Jesus Cristo. Pedia também muita oração, sacrifícios e penitências.

Agora, uma pergunta angustiante se apresenta a nós! Além de Lúcia, Jacinta e Francisco, quem mais atenderá este pedido de Maria Santíssima?


Nossa Senhora de Fátima e os dias de hoje.

Caso nossa Mãe Santíssima aparecesse em nossos dias, o que diria? Que mensagem nos traria, com as modas e comportamentos dos homens hoje? Será que Ela hoje ficaria mais ou menos descontente do que Ela viu em 1917? Cem anos depois nós progredimos e atendemos os pedidos da Mãe do Céu, ou pelo contrário estamos mais afastados do que antes?

Leia também: Certezas de Fátima, vitória de Cristo

Não é preciso ser doutor em teologia, ou um santo de altar, para vermos claramente que a humanidade não escutou as mensagens de Fátima! E pelo contrário, tentaram de todos os modos silenciar os pastorinhos e as mensagens de Nossa Senhora de Fátima.

E nós vamos ouvir ou silenciar?

E nós, que faremos? Vamos ouvir e praticar o que Nossa Senhora de Fátima nos pediu, ou vamos procurar esquecer e silenciar este apelo?

Atentemo-nos então aos pedidos de Nossa Senhora de Fátima: Penitências… Sacrifícios… Orações… Mudança de vida!

“Não ofendam mais a Nosso Senhor, que já está muito ofendido!”, disse Nossa Senhora de Fátima, a 100 anos atrás.

Junte-se a nós!

Nós da Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima queremos e estamos trabalhando para isso com nossas campanhas de evangelização por todo o Brasil.

Nosso intuito é difundir ao máximo os pedidos e também a devoção a Nossa Senhora de Fátima, para que nós, Brasil, enquanto nação católica, e a nação com maior números de católicos no mundo, possamos atender os pedidos da Virgem Santíssima e estabelecer seu Reino aqui na terra.

Rezemos e peçamos também aos pastorinhos, Francisco e Jacinta já canonizados pela Santa Igreja, e Lúcia, em processo de beatificação, que eles nos deem a graça de termos sempre presente a realidade sobrenatural e o espírito de sacrifício e piedade para com toda a humanidade perdida, e façamos de fato, com que Maria seja nossa Rainha, e Rainha de toda a Humanidade!


Este artigo foi importante para sua meditação?

Se quiser receber nossos novos conteúdos por email e por correio, clique aqui e cadastre-se!

QUERO ME CADASTRAR