Orações

Este é poder que Nosso Senhor Jesus Cristo deu à Oração

“Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto”
Mateus 7,7

Nesta Página você encontrará a oração que deseja rezar.
Faça sua pesquisa no buscador acima ou procure pelos temas de oração separados abaixo


A importância da Oração

Talvez você não se dê conta, mas a Oração é de muita importância e pode mudar a sua vida!

A oração é um meio necessário e seguro para obter a salvação e todas as graças que para tanto são necessárias. Eu não tenho esta possibilidade, mas se eu pudesse, quereria imprimir tantas cópias deste livro quantos são os cristãos que vivem sobre a terra e entregá-las a cada um deles.

E o que mais me aflige é ver que os padres pouco se preocupam em o explicar aos seus fiéis. E que também os livros de religião que hoje em dia correm pelas mãos dos cristãos não o explicam suficientemente. E isto quando na verdade todos os padres e todos os livros deveriam falar com insistência sobre a oração.

É verdade que eles ensinam meios excelentes para conservarem a graça de Deus, como fugir das ocasiões, frequentar os Sacramentos, e outros, todos utilíssimos.

Mas para que servirão as pregações, as meditações, e todos os outros meios de que falam os mestres do espírito, sem a oração, se o Senhor já declarou que não quer conceder a sua graça a não ser aos que oram?

Pedi e recebereis

São palavras de Jesus. Sem a oração, falando do ponto de vista da providência ordinária, serão inúteis todas as meditações que fizermos, todos os nossos propósitos, todas as nossas promessas.

Se não orarmos seremos sempre infiéis a todas as luzes que recebermos de Deus e a todas as promessas que fizermos.

A razão é porque, para fazer o bem de fato, para vencer as tentações, para por em prática as virtudes, ou seja, em uma palavra, para observar integralmente os mandamentos de Deus, não são suficientes as luzes que nós recebemos, nem as considerações e os propósitos que fazemos, mas além disso é necessária a ajuda constante de Deus.

As luzes recebidas, as considerações e os bons propósitos servem para que nos perigos e nas tentações de transgredir a lei de Deus nós de fato oremos e com a oração alcancemos o auxílio divino que nos preserve do pecado; mas se então não orarmos, estaremos perdidos.

Por isso, que eu falei em agradecer ao Senhor; porque é uma misericórdia muito grande a que Ele faz para com as pessoas a quem Ele dá a luz e a graça para orarem. Espero daqueles que tiverem lido esta obra que nunca mais desanimem e se esqueçam de recorrerem sempre a Deus por meio da oração quando se virem tentados a ofendê-lO.

Siga-nos nesta Nova Evangelização

Se você deseja acompanhar nossas campanhas de evangelização e de caridade, você poderá fazê-lo seguindo nosso site mas também através das Mídias Sociais como o Facebooko Instagram e também o Youtube.