O sorriso de Bernadete faz um descrente acreditar
Em 1858 Nossa Senhora veio do Céu até Lourdes, onde disse a Bernadete Soubirous: Eu sou a Imaculada Conceição! Isso ocorreu quatro anos após Pio IX definir o dogma da Imaculada Conceição.
Certa vez, um homem ateu passeava nas imediações de Lourdes, e começou a rir por achar engraçado que as pessoas diziam que ali a Virgem Maria sorrira para uma jovem chamada Bernadete.
Então, para divertir-se, quis surpreendê-la na suposta mentira. Foi à casa dos Soubirous e encontrou Bernadete sentada à porta cerzindo meias. Fingindo interesse perguntou sobre as aparições e a jovem relatou com toda a simplicidade e convicção.
Então, quando ouviu falar do “sorriso de Nossa Senhora” disse que não podia acreditar nas aparições. O rosto de Bernadete tornou-se triste e severo e ela disse: Então julga o senhor que menti? Bem, tentarei imitar o sorriso de Nossa Senhora.
A menina ergueu-se lentamente, juntou as mãos e um reflexo celeste iluminou seu rosto. Um sorriso divino, que jamais o homem tinha visto nesta terra, brotou naqueles lábios mortais, encantando seus olhos…
Santa Bernadete ainda sorria quando o ateu caiu de joelhos vencido pelo sorriso da Imaculada nos lábios da ditosa vidente.
E o homem relatou até o fim de sua vida: Nunca mais se me apagou da imaginação aquele sorriso divino.
Clique aqui e acenda uma vela em nossa Capela Virtual. Queremos rezar por suas intenções https://salvaimerainha.org.br/acenda-uma-vela/
Ajude-nos a evangelizar: Quero Ajudar!
Faça parte desta evangelização digital: Quero me Cadastrar!