Sua doação: | PIX | Boleto | Carnê Digital

Como oferecer o Terço?

Valor das Ave-Marias

São Luis Maria Grignion de Montfort conta que, certa vez, Nosso Senhor Jesus Cristo apareceu a Santa Gertrudes, sentado atrás de uma mesa onde havia uma grande quantidade de moedas e peças de ouro. A Santa não pode acredita, mas estava vendo o Filho de Deus muito ocupado contando dinheiro…

Ela então atreveu-se a falar: “Mestre, o que contas?

E Nosso Senhor em seguida lhe disse: “Gertrudes, conto as Ave-Marias com as quais compras o paraíso.”

Você já reza o terço diariamente? Você já tem terço? Clique aqui e peça o seu terço! 

Começando o Terço

Antes do início do Terço, com o dedo polegar da mão direita, trace uma pequena cruz na testa, outra nos lábios e outra no peito enquanto reza: “Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos”.

Ainda com a mão direita aberta, faça o sinal da Cruz, tocando com as pontas dos dedos na testa, no peito, no ombro esquerdo e no ombro direito enquanto diz: “Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

Como oferecer o Terço?

Como oferecer o terço? A melhor forma de agradecer a Nossa Senhora as graças que Ela nos dá é sempre pedir mais e mais. Ela, como boa Mãe, se alegra quando os filhos lhe pedem algo. Então, antes de começarmos propriamente o terço é preciso oferece-lo. Por isso rezamos antes das dezenas o Oferecimento: “Divino Jesus, nós vos oferecemos este terço que vamos rezar, contemplando os mistérios da Vossa Redenção. Concedei-nos pela intercessão de Maria, vossa Mãe Santíssima, a quem nos dirigimos, as virtudes para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção. Oferecemos particularmente…”

Aqui é o momento em que fazemos nossos pedidos a Deus, tudo que precisamos e desejamos que Deus nos conceda.

Você já reza o terço diariamente? Você já tem terço? Clique aqui e peça o seu terço! 

Como Rezar?

Leia aqui um conselho que um Santo nos dá de como rezar bem o terço:

Em seu livro “O Segrego Admirável do Santíssimo Rosário”, São Luis Maria G. de Montfort nos diz: “É realmente lamentável ver como a maioria das pessoas reza o Santo Rosário. Elas o rezam extremamente rápido e murmurando, fazendo com que as palavras não sejam pronunciadas claramente. Não se pode esperar que alguém, mesmo aquele mais sem importância, pense que uma saudação relaxada como esta seja um cumprimento, e contudo nós esperamos que Jesus e Maria estejam satisfeitos com isto! Não é de se espantar que as sacratíssimas orações de nossa santa religião pareçam não ter frutos e que após rezarmos milhões de Rosários não nos tornemos melhores do que éramos antes”

O que pedir?

O Santo continua: “sempre que rezar o Rosário, tenha certeza de pedir alguma graça especial. Peça o auxílio de Deus em fomentar uma das maiores virtudes cristãs ou que Ele o auxilie a combater os seus pecados”.

Portanto, peçamos por nós, nossa salvação, conversão, etc. Mas também rezemos por outras intenção especiais: pela família, por um amigo que necessita de ajuda material e espiritual, pela Igreja Católica, pelos cristãos que sofrem, por nossa escola ou empresa… Quanto mais específica for a intenção, melhor. Devemos ser generosos e ousados ao pedirmos.


Espero que este artigo sobre como oferecer o Terço tenha lhe feito muito bem! Faça você também parte desta evangelização digital.

Clique aqui e cadastre-se para receber nossos conteúdos físicos e digitais.