Nossa Senhora de Fátima, uma Senhora mais brilhante que o Sol
Fátima, 1917!
Esta data, longe de ser uma simples comemoração, está cheia de significado e de mistério. Isto porque a Virgem Maria, em sua aparição, lembrava aos homens os apelos de seu Divino Filho: “Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho.” (Mc 1, 15).
Fazei penitência, rezai o terço todos os dias (clique aqui e peça seu Santo Terço), são alguns dos pedidos que a Mãe de Deus transmitiu a três crianças, três inocentes pastorinhos que foram escolhidos por Deus para transmitir ao mundo uma importante Mensagem. E esta lhes foi confiada “por Aquela que é, de fato, a Rainha do Céu e da terra. Aquela cuja beleza, poder e bondade foi o tema dos profetas e dos Santos, durante centenas de anos”.
Mas, onde fica Fátima?
Situada na diocese de Leiria, na serra de Aire, a 100 quilômetros ao norte de Lisboa e quase no centro geográfico de Portugal. Na paisagem da região predominam as colinas pedregosas, quase sem vegetação, pontilhadas por azinheiras, chamadas também de carrasqueiras. Vemos aqui e ali povoados de casas caídas de branco, brilhantes à luz do sol, e, nos vales, alguns arvoredos de oliveira, carvalho e pinheiros.
Foi este cenário calmo que a Mãe de Deus escolheu para transmitir ao mundo uma das mais importantes profecias da história. Palavras vindas do Céu, carregadas de advertências, de misericórdia e de esperança.
Um domingo como outros para três pastorinhos.
Era a primavera de 1917. Há mais de três anos a Primeira Guerra Mundial devastava o mundo em seus campos de batalha.
Entretanto, naquela luminosa manhã de domingo, 13 de maio, as calamidades e horrores da guerra pareciam distantes para três pastorinhos, Lúcia de Jesus, com dez anos; Francisco e Jacinta Martos, com 9 e 7 anos, respectivamente.
Depois de assistirem à Missa, saíram de Aljustrel (lugarejo da freguesia de Fátima, onde residiam), em direção à serra, onde juntaram seu pequeno rebanho e seguiram para as terras do pai de Lúcia, na Cova da Iria. Ali passaram uma manhã calma, almoçaram e rezaram o terço. Perto do meio dia subiram até um terreno mais elevado para brincarem.
De repente, em meio ao divertimento, as três crianças viram algo como um clarão de relâmpago. Olharam para o céu, para o horizonte e, depois, uma para as outras. Que seria?
– Vamos embora, que pode vir trovoada. Disse Lúcia.
Chamaram o rebanho e enquanto voltavam para casa viram um segundo relâmpago. Apressaram o passo, porém, mal haviam chegado ao fundo da “Cova”, pararam, confusos e maravilhados: ali, a curta distância, sobre uma carrasqueira de um pouco mais de um metro, apareceu-lhes a Mãe de Deus. Era, na descrição de Lúcia “uma Senhora vestida toda de branco, mais brilhante que o sol, espargindo luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente”
Sou do Céu
O que se seguiu é assim relatado pela Irmã Lúcia
“Estávamos tão perto, que ficávamos dentro da luz que a cercava. Talvez a metro e meio de distância, mais ou menos. Então Nossa Senhora disse-nos:
– Não tenhais medo, Eu não vos faço mal.
– Donde é Vossemecê? – Lhe pergunte
– Sou do Céu.
– E o que é que Vossemecê me quer?
– Vim para pedir que venhais aqui seis meses seguidos, no dia 13, a esta mesma hora. Depois vos direi quem sou e o que quero. Depois voltarei ainda uma sétima vez.
– E eu também vou para o céu?
– Sim, vais.
E a Jacinta?
– Também.
– E o Francisco?
– Também, mas tem que rezar muitos terços. (…) Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e de súplica pela conversão dos pecadores?
– Sim, queremos.
– Ides, pois, ter muito que sofrer, mas a graça de Deus será o vosso conforto.
Foi ao pronunciar estas últimas palavras, que abriu pela primeira vez as mãos, comunicando-nos sua luz tão intensa (…), que nos penetrava no peito e no mais íntimo da alma. (…). Nossa Senhora acrescentou: ‘Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra’
Em seguida, começou a elevar-Se serenamente, subindo em direção ao nascente, até desaparecer na imensidade da distância.
Rezarei quantos terços quiserdes!
Um fato curioso das aparições. A Virgem Santíssima falou apenas com Lúcia, sendo que Jacinta só via e ouvia o que Ela dizia, enquanto que Francisco apenas via Nossa Senhora. Quando as duas meninas lhe relataram a conversa acima transcrita, e lhe disseram que Nossa Senhora o levaria para o céu se rezasse muitos terços, o menino, cheio de alegria exclamou em alta voz: “Ó minha Nossa Senhora! Terços rezarei quais Vós quiserdes!”
Diz a Escritura: “se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações”(Sl 94, 8). E você leitor? Já reza seu terço todos os dias? Peça hoje mesmo seu terço e receba-o em sua casa!
Se não reza ainda, peça a intercessão destes santos pastorinhos que encontraram nas Ave Marias do rosário sua chave para o céu.
>>> Ajude esta obra de evangelização do Brasil! Faça uma doação! <<<
Nossa Senhora menlibertai das coisas negativas maus pensamentos tirai de minha cabeça de meus pensamentos q não é de Deus só te peço Mãe afasta essa mulher q se chama Taciana afasta ela da minha frente que ela pare de fazer o mau que ela pare de ter inveja da minha vida em nome de Jesus Mãe teu filho amado Mae a inveja dela ê tão grande tão forte que não consigo resolver minhas coisas vender minhas roupas sobremesas meu Deus Mãe preciso viver preciso tirar ela de meus pensamentos de frente a minha casa que esse mau caia por terra 🙌🙌
Minha mãe santíssima,olhai por cada pessoa da minha família que se convertam buscando o caminho de jesus Cristo seu filho amado minha mãe santíssima rogai por todos nós, amém
Peço a Nossa Senhora que me ajude arrumar um emprego
eu joelma solange peço pra nossa senhora Dr Fátima nós protege das armadilhas do inimigo em nome de Jesus filho do altíssimo
Quero pedir para nossa senhora libertar o Paulo Henrique da bebida da mentira e dos vícios e trazer a convenção da minha família que nossa senhora a de dar saúde paz pra toda minha família amém.
Eu adoro evangelizar
Eu jaquiane Santos de Sousa eu quero perder oração para mim e para toda minha família e tambem eu rezo o terço todos os dias.amem
Peço proteção pra toda minha família desse vírus.
Peço -vos minha Mãe Nossa Senhora de Fátima restauração da minha saúde,medo,ansiedade,pânico,tristeza,maus pensamentos.Livrai-me do virus tb.Amém.Rogai por nós Santa Mãe de Deus,para que sejamos dignos das promessas de Cristo Jesus 🙏🙏🙏😾😾
Oh maezinha tende misericórdia de mim e do mundo inteiro.Amém 🙏❤
Minha mãe dai- me as graças que tanto suplico…vós sabeis de minhas aflições…..tenha misericórdia de minha família