Sua doação: | PIX | Boleto | Carnê Digital

Tenhamos atenção ao recitar as ave-marias do rosário

Não é possível rezar o Rosário sem nenhuma distração involuntária; é até mesmo bem difícil rezar uma Ave-Maria sem que a imaginação voe para outros lugares.  Mas devemos rezar sem distrações voluntárias, e deveis adotar todos os meios para diminuir as involuntárias e fixar a atenção.

Para isso, devemos nos colocar na presença de Deus, pensando que Ele e sua santa Mãe têm os olhos postos em nós.

Devemos pensar que nosso Anjo da Guarda está à direita, colhendo as Ave-Marias que rezamos, quando são bem rezadas, como se fossem rosas, para com elas tecer uma coroa para Jesus e Maria.

Lê-se na vida do Beato Hermann, da Ordem premonstratense, que quando ele rezava o Rosário com atenção e devoção, meditando nos mistérios, a Santíssima Virgem lhe aparecia toda esplendorosa de luz, com uma beleza e majestade arrebatadoras.

Mas, tendo sua devoção esfriado e não rezando mais o Rosário senão às pressas e sem atenção, Ela lhe apareceu com a face enrugada, triste e desagradada. Hermann se espantou com a mudança, e a Virgem lhe disse: “Apareço diante dos teus olhos como me encontro em teu coração, pois tu me tratas como a uma pessoa vil e desprezível. Onde está aquele tempo em que tu me saudavas com respeito e atenção, meditando os meus mistérios e admirando as minhas grandezas?

Como não há oração mais meritória à alma e mais gloriosa a Jesus e a Maria do que o Rosário bem rezado, também não há nenhuma que seja mais difícil para bem rezar e na qual seja mais difícil perseverar, sobretudo por causa das distrações que vêm como que naturalmente na repetição freqüente da mesma oração.

A oração do Terço é a mais querida por Deus e Maria Santíssima. Você já reza? Acesse e reze conosco. Clique: https://salvaimerainha.org.br/receba-o-terco-dourado/


Ajude-nos a evangelizar: Quero Ajudar!

Faça parte desta evangelização digital: Quero me Cadastrar!

Coloque seu nome no Coração de Maria!