Sua doação: | PIX | Boleto | Carnê Digital

Entrada do Anjo em casa da Santíssima Virgem

Estando Deus para mandar do céu o Filho unigênito para que se fizesse homem nas entranhas da Virgem imaculada, cravando sobre as terras da Galileia seus olhos suavíssimos, volveu-os para os muros da ilustre Nazaré. Aí está uma habitação, pequena sim, mas levantada a tanta glória, que há de competir com o palácio dos céus. Contente nos poucos palmos do seu lar, habita nesta casa uma donzela, que será em breve maior que o firmamento. Aí ela se esconde humilde e sem nome na terra, e contudo a amplidão do espaço ainda não viu claridade maior. Ela guarda intactos os selos lacrados da pureza e há de gerar no augusto remanso do seu seio a Deus imenso.

Cerradas as portas, guarda perpétuo silêncio quem com poucas palavras há de trazer a salvação do mundo. Quem, pergunto, quem és tu, mulher, para que o céu te reserve tanta grandeza? Quem é teu esposo e qual teu nome? Teu esposo é José, cuja linhagem descende diretamente do grande Davi. Ele é teu esposo, a ti unido como a verdadeira esposa; contudo, não conhece teu leito virginal: pois gravou em seu peito de diamante o voto inviolável de florir a teu lado em castidade eterna. O direito a teu leito virginal servirá tão somente para fazê-lo herdeiro de tua glória. Ele será chamado pai de teu Filho e regerá os passos do que governa o turbilhão dos mundos.

Tão excelsa és tu, e assim te escondes? Teu nome glorioso Virgem Maria, há de ressoar desconhecido entre quatro paredes? Tu, a cidade santa, construída em píncaros de montes, hás de ocultar moradas tão altas como o céu? Permanecer na sombra o disco fulgurante deste róseo sol? Velar a face luminosa esta lua sem mancha? Furtar-se à vista, quando inflamado em chamas resplandecentes, o candelabro iluminado em meio dum palácio?… Em vão, em vão te escondes, cidade altaneira, sol radiante, lua esplendorosa, chama vivaz! Se te ocultas à terra, o céu bem te conhece! Trair-te-á a luz dos astros, a luz do próprio Deus!

 


Ajude-nos a evangelizar: Quero Ajudar!

Faça parte desta evangelização digital: Quero me Cadastrar!

Coloque seu nome no Coração de Maria!