Sua Doação | Boleto | Carnê Digital

Nossa Senhora Aparecida

Em 1717, no mês de outubro, Deus quis que o Brasil fosse iluminado por novas estrelas, não só as do Cruzeiro do Sul, mas as doze estrelas da Virgem, eleita como Sol, bela como a Lua, terrível como um exército em ordem de batalha. Das águas do rio Paraíba “aparecia” a pequena imagem de Nossa Senhora da Conceição, que logo seria conhecida como “Aparecida”! Quem poderia as graças que estavam reservadas ao Brasil por intercessão de Maria?

Receba em sua casa a Pulseira do Terço com a Medalha Milagrosa! Clique aqui.

Libertação de um Escravo

A História do Brasil está repleta de fatos onde o poder da Virgem Aparecida brilharam diante dos homens. Conta-se que, certa vez, um escravo chamado Zacarias fugira de uma fazenda no Paraná, sendo capturado no Vale do Paraíba. Enquanto era levado de volta À fazenda, todo preso por correntes no pescoço e nos pulsos, passou diante da capelinha dedicada a Virgem Aparecida, fez ele uma oração cheia de confiança à Santíssima Mãe de Deus. Rezou com tanto fervor diante daquela imagem que as correntes e argolas se soltaram, caindo aos seus pés. Zacarias foi um grande devoto de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e um entusiasmado propagador da devoção a Ela.

Você que lê este artigo. Você é livre? Ou será que é tão escravo quanto era Zacarias? Escravo de seus defeitos, escravo de vícios, escravo da opinião dos outros. Muitas vezes estamos acorrentados pelo inimigo e não percebemos, mas a vida torna-se difícil quando as cadeias do pecado nos prendem. Se você se sente preso, recorra à Mãe de Deus, a Virgem Aparecida, e ela saberá pedir ao Filho de Deus que lhe conceda o perdão. As vezes é necessário perdoar alguém, ou ainda pedir perdão a alguém e até mesmo, pedir perdão ao próprio Deus. Tenha certeza, Maria, lhe acompanhará até o confessionário.

Cura de uma menina cega de nascença

Dona Gertrudes Vaz tinha uma filha que era cega. Moravam em Jaboticabal, no interior de São Paulo. Conhecendo os inúmeros casos de milagres concedidos pela Virgem Aparecida, a menina sempre pedia à mãe para irem em peregrinação até o local. Apesar de não terem os recursos para esta longa viagem, a mãe dela consentiu em partir, pedindo esmolas pelo caminho para se manterem. Após semanas de penosa viagem, já bem próximo de Aparecida, a menina que era cega desde o nascimento, exclama: – Olha mãe! Aquilo não será a igreja de Nossa Senhora Aparecida? Muito emocionada, a mãe pergunta: – Então, minha filha, você está enxergando?

Receba em sua casa a Pulseira do Terço com a Medalha Milagrosa! Clique aqui.

– Perfeitamente, mamãe! – respondeu a menina – de repente veio uma luz que clareou a minha vista.

Este caso deu-se no ano de 1874, mas, e hoje? Será que eu não estou cego? Cego pelo orgulho, cego pela inveja. Não é verdade que o desespero me cega e não consigo tomar as decisões certas para meu presente e meu futuro?

Nosso Senhor certa vez encontrou um cego de nascença e para que fossem manifestadas as obras de Deus “cuspiu no chão, fez um pouco de lodo com a saliva e com o lodo ungiu os olhos do cego. 7.Depois lhe disse: Vai, lava-te na piscina de Siloé. O cego foi, lavou-se e voltou vendo.” (Jo 9, 6-7).

Deus ofereceu ao povo brasileiro uma nova piscina onde podemos lavar nossa cegueira, é Nossa Senhora que, com seu manto azul deseja que seus filhos e devotos estejam limpos e enxergando o caminho certo para o céu.

Rezemos à Padroeiro da Brasil e peçamos que ela realize estes e outros incontáveis milagres em nossas vidas.

Serra Elétrica

No povoado de Aparecida, no Estado de Goiás, morava um serrador, o Senhor José Cândido de Queiroz. Um dia, enquanto fazia uma revisão na máquina de serrar, por um descuido, seu braço ficou preso ao equipamento exatamente na hora que a máquina estava em seu pleno funcionamento, mais uns instantes e seu braço seria forçosamente decepado pela serra. Neste momento, sr José Cândido lembrou-se de recorrer a Virgem Mãe Aparecida, no mesmo instante a serra parou miraculosamente, sem intervenção humana. Este milagre aconteceu no dia 12 de julho de 1936.

O Salmo 33 nos diz: “De todos os temores nos livrou o Senhor Deus” e nos dá confiança para pedirmos auxílio nos momentos mais difíceis. Você reza? A oração do terço faz parte de seu dia a dia? Quando não nos alimentamos corretamente nosso organismo sente e ficamos debilitados, assim também é nossa alma! Quando não rezamos (a oração é o alimento da alma), nossa alma fica doente e fraca, e nesta hora, os grandes perigos aparecem. Já não é uma serra que está prestes a cortar um braço, mas é um vício que está prestes a acabar com minha família, com a paz do meu lar. O que fazer?

Não adianta estender as mãos para o mundo que virou as costas para Deus. É preciso juntar as mãos e rezar, rezar seriamente para que Deus, por intermédio de sua Mãe, nos livre de todos os perigos.

“Valha-me Nossa Senhora Aparecida”

Deu-se na fazenda das Araras, no Estado de Minas Gerais mais um milagre atribuído a Nossa Senhora Aparecida. Tiago Terra, que seguia viagem para aquela fazenda, foi surpreendido por um barulho na mata. Rapidamente pode ver quem o havia produzido: do meio das árvores surgiu uma enorme onça que procurou ataca-lo. Não encontrando outra saída para o caso, gritou aos céus: “Valha-me Nossa Senhora Aparecida! ”. Dito apenas isso, o animal parou o ataque, tomou o caminho pela direita dele e seguiu adiante, deixando Tiago ileso.

Se Nossa Senhora atende ao pedido de um homem, para que afastasse uma fera que faria mal ao corpo dele, imagine se nós recorrermos a Ela para que nos afaste das ciladas do demônio! Ela que é “bela como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército em ordem de batalha” (Ct 6,10) põem em fuga todos os que desejam fazer mal a seus devotos. Entretanto, ela espera que seus filhos peçam sua intercessão, juntem as mãos e rezem.

E hoje?

A simples recordação destes fatos enche de alegria a alma e nos dá confiança para pedir à Senhora Aparecida que venha em nosso socorro pois temos certeza que Ela é e a Virgem Imaculada, medianeira e dispensadora carinhosa de suas graças.

Alguns incrédulos poderiam se perguntar se estes milagres do passado não se repetem nos dias atuais. A resposta é SIM. Quando visitamos o Santuário Nacional de Aparecida é possível comprovar isso ao entrarmos na sala dos milagres. 

Milhares de ex-votos lembram ali milagres ocorridos e graças alcançadas por intermédio da Mãe Aparecida. São pessoas anônimas aos olhos dos homens, mas, para a Mãe do Céu são filhos prediletos que foram tocados por seu amor materno.

Seria impossível registrar em poucos artigos os incontáveis milagres de Aparecida. Mas gostaria de deixar aqui um convite ao leitor. Continuar este artigo deixando registrado neste site alguma graça ou milagre que tenha recebido por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.


Ajude-nos a continuar nosso trabalho de evangelização em todo Brasil! Distribuímos o “Pão Espiritual”, mas também com seu auxílio o pão material.

Escolha um destes Brindes!

Ajude nossa Associação e receba em sua casa um destes Brindes Católicos