[adrotate banner=”5″]

Deuteronômio 33

1 – Eis a bênção que Moisés, o homem de Deus, pronunciou sobre os israelitas antes de morrer:

2 – O Senhor veio do Sinai e levantou-se para eles de Seir resplandeceu do monte Fará, e chegou de Meribá de Cabes, do sul às encostas das montanhas.

3 – Sim, ele ama os povos. Todos os seus santos estão ao abrigo da sua mãoestão sentados a seus pés para receber as suas palavras.

4 – Moisés nos prescreveu uma lei – herança da assembléia de Jacó.

5 – Houve um rei em Jesurum, quando se reuniram os chefes do povo com as tribos de Israel.

6 – Que Rubem viva, e não morra jamais! E não seja reduzido a um punhado de homens.

7 – Para Judô eis o que disse: ouvi, Senhor, a voz de Judá, guiai-o ao seu povo. Enquanto suas mãos combatem por ele, vinde protegê-lo contra os inimigos.

8 – Para Levi disse: dai vossos tumim e vossos urim ao homem que vos é fiel, quem provasses em Massá, com quem questionasses junto às águas de Meribá.

9 – Que diz de seu pai e sua mãe: Não os tenho em consideração que não reconhece seus irmãos e ignora seus filhos. Eles observam a vossa palavra e guardam a vossa aliança

10 – ensinam vossos preceitos a Jacó e vossa lei a Israel apresentam o incenso ao vosso olfato e o holocausto sobre o vosso altar.

11 – Abençoai, Senhor, sua obra e aceitar o trabalho de suas mãos. Deslombai seus agressores e seus inimigos, para que não mais consigam levantar-se.

12 – Para Benjamim disse: querido do Senhor, habita junto dele com segurança. O Altíssimo o protege sempre repousa entre os seus ombros.

13 – Para José disse: Sua terra é abençoada pelo Senhor com os dons do céu e do orvalho, com os dons das fontes que brotam das profundezas,

14 – Com os melhores frutos do sol, os melhores frutos de cada mês,

15 – as primícias dos montes antigos, o que há de melhor nas colinas eternas,

16 – os frutos excelentes da terra, e tudo o que ela contém! Possa o favor daquele que habitou na sarça repousar sobre a cabeça de José, sobre a fronte do eleito entre os irmãos!

17 – Glória a esse touro primogênito! São chifres de búfalo os seus chifres com eles agride todos os povos até os confins da terra! Tais são as miríades de Efraim, tais os milhares de Manassés.

18 – Para Zabulon disse: sê feliz, Zabulon, nas tuas caminhadas, e tu, Issacar, nas tuas tendas!

19 – Convocarão os povos à montanha para aí oferecerem sacrifícios justos, porque sorverão as riquezas do mar e os tesouros ocultos na areia.,

20 – Para Gad disse: bendito seja quem dilatar Gad! Ele se agacha como uma leoa, e despedaça braço e cabeça

21 – escolheu para si as primícias da terra, porque ali estava a porção do chefe. Avança à frente do povo, cumprindo a justiça do Senhor e os seus juízos com Israel.

22 – Para Dá disse: Dá é um leãozinho, que salta de Basã.

23 – Para Neftali disse: Neftali, saciado de delícias, cumulado das bênçãos do Senhor, toma possessão do mar e do sul.

24 – Para Aser disse: bendito seja Aser entre todos os filhos! Seja o favorito de seus irmãos, e mergulhe os pés no óleo.

25 – Teus ferrolhos serão de ferro e bronze, e tua segurança durará toda a tua existência.

26 – Ninguém como o Deus de Jesurum,

27 – o Deus dos tempos antigos que é o teu refúgio e teu apoio os seus braços eternos, que, para te socorrer, cavalga os céus e as nuvens majestosamente. Expulsa o inimigo de diante de ti e te diz: Extermina!

28 – Israel habita em segurança, fonte de Jacó corre, na solidão, numa terra de trigo e de vinho, o céu destila-lhe o orvalho.

29 – Tu és feliz, ó Israel! Quem é, como tu, povo salvo pelo Senhor, escudo que te protege, espada que te engrandece? Teus inimigos virão adular-te, mas tu pisarás por cima deles.

[adrotate banner=”4″]

Baixe o App Salve Maria! para Android ou IOS e tenha a Bíblia, a Liturgia Diária, o Santo do dia, livro de orações e muito mais, na palma de sua mão. CLIQUE AQUI!

Você já nos acompanha nas redes socias? Siga-nos no Facebook, no Instagram e também o nosso canal no Youtube.