Primeira Carta de São Pedro

Aqui você tem a Primeira Carta de São Pedro para que possa ler e meditar!

Se você desejar voltar ao menu da Bíblia clique aqui!

I São Pedro 1

trangeiros e estão espalhados no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia 2 -…

Read More


I São Pedro 2

invejas e toda espécie de maledicência. 2 - Como crianças recém-nascidas…

Read More


I São Pedro 3

idos. Se alguns não obedecem à palavra, serão conquistados, mesmo sem a palavra…

Read More


I São Pedro 4

ém vós deste mesmo pensamento: quem padeceu na carne rompeu com o pecado, 2 - a…

Read More


I São Pedro 5

e vós porque sou ancião como eles, fui testemunha dos sofrimentos de Cristo e…

Read More


O que dizer da Primeira Carta de São Pedro?

As duas epístolas fazem parte do Novo Testamento e a autoria se identifica claramente como Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, que as escreveu no período entre 60 e 65 d.C.

Trata-se de uma carta de Pedro destinada aos fiéis que estavam sofrendo perseguição. O autor entendia bem o que era ser perseguido, pois teve experiência de ser agredido, preso e ameaçado, por pregar a Palavra de Deus. Ele mostrava sua perseverança sem amargura e não deixava-se abater. Com esperança, vivendo de forma obediente aos ensinamentos de Jesus, alimentava a sua fé e procurava pelas cartas incentivar aos outros cristãos a continuarem firmes. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”(1Pe 1:3)

A esperança viva em Jesus foi a essência de sua mensagem, buscando sempre a presença e exemplo de Cristo, apensar de toda violência que o povo dele poderia sofrer “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pe 2:9. )Inclusive, esta carta menciona experiências pessoais de Pedro com o próprio Jesus, a exemplo de seus sermões que estão relatados nos livro de Atos dos Apóstolos.

Pedro alerta o povo sobre Satanás como grande inimigo de todos os cristãos, e reafirma que Cristo voltará para buscar os seus, e seu povo não deve perder a esperança “Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos”(1Pe 5,8:9)

Siga-nos na Evangelização

Se deseja acompanhar nossas campanhas de evangelização e de caridade siga nosso site, nosso Facebook, o Instagram e também o Youtube.