Carta aos Efésios

Aqui você tem a Carta aos Efésios para que possa ler e meditar!

Se você desejar voltar ao menu da Bíblia clique aqui!

Efésios 1

os cristãos de Éfeso e aos que crêem em Jesus Cristo. 2 - A vós, graça e paz da…

Read More


Efésios 2

ecados 2 - que cometestes outrora seguindo o modo de viver deste mundo, do…

Read More


Efésios 3

sto por amor de vós, gentios... - 2 - Vós deveis ter aprendido o modo como Deus…

Read More


Efésios 4

hor -, que leveis uma vida digna da vocação à qual fostes chamados, 2 - com…

Read More


Efésios 5

2 - Progredi na caridade, segundo o exemplo de Cristo, que nos amou e por nós…

Read More


Efésios 6

to é justo. 2 - O primeiro mandamento acompanhado de uma promessa é: Honra teu…

Read More


O que dizer da Carta aos Efésios?

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”(Ef 2, 8:10)

Durante sua terceira viagem missionária, o apóstolo Paulo passou quase três anos na cidade de Éfeso, cidade que veio a ser um importante pólo do trabalho cristão na província romana da Ásia, numa região pertencente a Turquia. A epístola aos Efésios foi escrita por Paulo, durante sua primeira prisão em Roma, datada entre 60 e 63 d.C.

A maior parte das recomendações do apóstolo refere-se à posição da igreja em relação a Cristo. Ao final dos seis capítulos, há um destaque sobre a luta dos santos, um incentivo a compreensão de que na condição de seguidores de Cristo, todos deveriam compreender que Deus possui toda autoridade para manifestar sua presença entre os crentes”Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo” (Ef 1:3).

Em seguida, o autor alerta para a doutrina, os fundamentos dos propósitos de Deus para toda a humanidade, onde a existência e caminhada devem manter a atenção de cada indivíduo voltada para a palavra do Senhor, para os ensinamentos de Jesus. Dessa forma, todo o povo de Deus não se deixaria influenciar por quaisquer doutrinas de origem duvidosa, que não provém de Deus e não reconhecem a Cristo como Senhor e Salvador “há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos”(Ef 4,4:6).

Ao longo das passagens identificamos que os primeiros capítulos falam dos feitos de Deus e seus princípios, em seguida, falam sobre as vivências do povo de Deus naquele momento, para ao final apresentar considerações a respeito da luta diária do cristão, um convite ao amadurecimento da igreja “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Ef 6,10:11) e “Irai-vos e não pequeis, não se põe o sol sobre vossa ira” (Ef 4:26)

Siga-nos na Evangelização

Se deseja acompanhar nossas campanhas de evangelização e de caridade siga nosso site, nosso Facebook, o Instagram e também o Youtube.