[adrotate banner=”5″]

Primeira Carta de São João

Aqui você tem a Primeira Carta de São João para que possa ler e meditar!

Se você desejar voltar ao menu da Bíblia clique aqui!

I São João 1

emos visto com os nossos olhos, o que temos contemplado e as nossas mãos têm…

Read More


I São João 2

as, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.…

Read More


I São João 3

chamados filhos de Deus. E nós o somos de fato. Por isso, o mundo não nos…

Read More


I São João 4

inai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram…

Read More


I São João 5

odo o que ama aquele que o gerou, ama também aquele que dele foi gerado. 2 -…

Read More


[adrotate banner=”4″]

O que dizer da Primeira Carta de São João?

As três epístolas fazem parte do Novo Testamento. Apesar do autor não se identificar diretamente, alguns padres da igreja, entre eles Clemente de Alexandria, Orígenes e Tertuliano, nomearam São João como autor. As cartas teriam sido escritas nos anos finais da vida de João por volta de 80 e 95 d.C.

“Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo” (I Jo 2:1)

O autor escreve essa carta direcionada aos cristãos que estavam em risco de serem enganados por falsos mestres (naquela época, obviamente, não havia um Novo Testamento completo onde os crentes podiam consultar). O objetivo era estabelecer a verdade sobre questões relevantes, entre elas a identidade de Jesus Cristo; e com isso responder aos questionamentos dos crentes, fortalecendo a fé de toda a igreja.

Além disso João ressaltava que ser cristão, também significava admitir os próprios pecados e pedir perdão a Deus, e que por meio do amor e do respeito ao Senhor, convivendo em paz uns com os outros, o cristão conquistava um importante conhecimento do que é viver de fato como servo de Deus “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”(1Jo 1:9); e”Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo” (1Jo 4:4).

Siga-nos na Evangelização

Se deseja acompanhar nossas campanhas de evangelização e de caridade siga nosso site, nosso Facebook, o Instagram e também o Youtube.