[adrotate banner=”5″]

Eclesiástico 46

1 – Josué, filho de Nun, foi um valente na guerra. Sucedeu Moisés entre os profetas foi ilustre, tão ilustre como o nome que trazia,

2 – muito ilustre salvador dos eleitos de Deus, para derrubar os inimigos que se levantavam, e para conquistar a herança de Israel.

3 – Que glória não alcançou ele em levantar as suas mãos, e em brandir a espada contra as cidades!

4 – Quem pôde enfrentá-lo? Pois o Senhor mesmo lhe trazia os seus inimigos.

5 – Não deteve ele o sol, em sua cólera? Não se tornou um só dia tão longo como dois?

6 – Ele invocou o Altíssimo todo-poderoso, atacando os inimigos de todos os lados: o Deus grande e santo o atendeu com uma chuva de pedras de grande força.

7 – Investiu impetuosamente contra as hostes inimigas, e despedaçou-as na descida do vale,

8 – para que as nações conhecessem o poder de Deus, e soubessem que não é fácil combater contra Deus, ele seguiu sempre o Todo-poderoso.

9 – No tempo em que Moisés ainda vivia, praticou um ato de piedade com Caleb, filho de Jefoné, permanecendo firme contra o inimigo, impedindo o povo de pecar, e abafando a murmuração excitada pela malícia.

10 – Dentre um número de seiscentos mil homens de pé, esses dois foram escolhidos e poupados da morte, para levar o povo à sua herança, nessa terra onde mana leite e mel.

11 – O Senhor deu força a Caleb até a velhice permaneceu ele vigoroso, para subir a um lugar elevado na terra (prometida), que a sua descendência recebeu como herança,

12 – para que todos os israelitas reconhecessem que é bom obedecer ao Deus santo.

13 – Em seguida, vieram os juízes, cada um (designado) pelo seu nome, aqueles cujos corações não se perverteram, e que não se afastaram do Senhor.

14 – Que a sua memória seja abençoada, e seus ossos floresçam em seus sepulcros!

15 – Que seu nome permaneça etersrcnte, e passe aos seus filhos com a glória desses santos homens!

16 – Amado pelo Senhor seu Deus, Samuel, o profeta do Senhor, instituiu um novo governo, e ungiu príncipes entre o seu povo.

17 – Julgou a assembléia segundo a lei do Senhor. E o Deus de Jacó o visitou. Por sua fidelidade ele se mostrou verdadeiramente profeta,

18 – e foi fiel em suas palavras, porque viu o Deus da luz.

19 – Invocou o Deus todo-poderoso, ofereceu-lhe um cordeiro sem mácula, quando os seus inimigos o perseguiam por todos os lados.

20 – O Senhor trovejou do céu, fazendo ouvir sua voz com grande estrondo.

21 – Destroçou os príncipes de Tiro, e todos os chefes dos filisteus.

22 – Antes de terminar a sua vida neste mundo, tomou como testemunha o Senhor e seu Cristo, de que não tinha recebido dinheiro de pessoa alguma, nem mesmo uma sandália, e não achou ninguém que o acusasse.

23 – Depois disso, adormeceu e apareceu ao rei, e lhe mostrou seu fim (próximo) levantou a sua voz do seio da terra para profetizar a destruição da impiedade do povo.

[adrotate banner=”4″]

Baixe o App Salve Maria! para Android ou IOS e tenha a Bíblia, a Liturgia Diária, o Santo do dia, livro de orações e muito mais, na palma de sua mão. CLIQUE AQUI!

Você já nos acompanha nas redes socias? Siga-nos no Facebook, no Instagram e também o nosso canal no Youtube.