[adrotate banner=”5″]

Isaías 35

1 – O deserto e a terra árida regozijar-se-ão. A estepe vai alegrar-se e florir. Como o lírio

2 – ela florirá, exultará de júbilo e gritará de alegria. A glória do Líbano lhe será dada, o esplendor do Carmelo e de Saron será vista a glória do Senhor e a magnificência do nosso Deus.

3 – Fortificai as mãos desfalecidas, robustecei os joelhos vacilantes.

4 – Dizei àqueles que têm o coração perturbado: Tomai ânimo, não temais! Eis o vosso Deus! Ele vem executar a vingança. Eis que chega a retribuição de Deus: ele mesmo vem salvar-vos.

5 – Então se abrirão os olhos do cego. E se desimpedirão os ouvidos dos surdos

6 – então o coxo saltará como um cervo, e a língua do mudo dará gritos alegres. Porque águas jorrarão no deserto e torrentes, na estepe.

7 – A terra queimada se converterá num lago, e a região da sede, em fontes. No covil dos chacais crescerão caniços e papiros.

8 – E haverá uma vereda pura, que se chamará o caminho santo nenhum ser impuro passará por ele, e os insensatos não rondarão por ali.

9 – Nele não se encontrará leão, nenhum animal feroz transitará por ele mas por ali caminharão os remidos,

10 – por ali voltarão aqueles que o Senhor tiver libertado. Eles chegarão a Sião com cânticos de triunfo, e uma alegria eterna coroará sua cabeça a alegria e o gozo possuí-los-ão a tristeza e os queixumes fugirão.

[adrotate banner=”4″]

Baixe o App Salve Maria! para Android ou IOS e tenha a Bíblia, a Liturgia Diária, o Santo do dia, livro de orações e muito mais, na palma de sua mão. CLIQUE AQUI!

Você já nos acompanha nas redes socias? Siga-nos no Facebook, no Instagram e também o nosso canal no Youtube.