[adrotate banner=”5″]

Isaías 60

1 – Levanta-te, sê radiosa, eis a tua luz! A glória do Senhor se levanta sobre ti.

2 – Vê, a noite cobre a terra e a escuridão, os povos, mas sobre ti levanta-se o Senhor, e sua glória te ilumina.

3 – As nações se encaminharão à tua luz, e os reis, ao brilho de tua aurora.

4 – Levanta os olhos e olha à tua volta: todos se reúnem para vir a ti teus filhos chegam de longe, e tuas filhas são transportadas à garupa.

5 – Essa visão tornar-te-á radiante teu coração palpitará e se dilatará, porque para ti afluirão as riquezas do mar, e a ti virão os tesouros das nações.

6 – Serás invadida por uma multidão de camelos, pelos dromedários de Madiã e de Efá virão todos de Sabá, trazendo ouro e incenso, e publicando os louvores do Senhor.

7 – Todo o gado menor de Cedar se reunirá junto a ti, os carneiros de Nabaiot ficarão à tua disposição fá-los-ão subir sobre meu altar para minha satisfação, e para a honra de meu templo glorioso.

8 – Quem é que voa assim como as nuvens, ou como as pombas volvendo ao pombal?

9 – Sim, as frotas convergem para mim, e os divios de Társis abrem a marcha, para trazer de longe teus filhos, bem como sua prata e seu ouro, para honrar o nome do Senhor teu Deus, o Santo de Israel, que te cobriu de glória.

10 – Estrangeiros reerguerão tuas muralhas, e seus reis te servirão, pois, se te castiguei na minha cólera, na minha bondade tenho piedade de ti.

11 – Tuas portas ficarão abertas permanentemente, nem de dia nem de noite serão fechadas, a fim de deixar afluir as riquezas das nações sob a custódia de seus reis.

12 – (Porque a nação ou o reino que recusar servir-te perecerá, e sua terra será devastada).

13 – A glória do Líbano virá a ti, e todos juntos, o cipreste, a faia e o buxo, para orsrcntar meu lugar santo e honrar o lugar onde pousam meus pés.

14 – Os próprios filhos de teus opressores a ti virão humilhados a teus pés se prostrarão todos aqueles que te desprezavam chamar-te-ão a cidade do Senhor, a Sião do Santo de Israel.

15 – De abandonada e amaldiçoada, sem ninguém para te socorrer, farei de ti um objeto de admiração para sempre, um motivo de alegria para as gerações futuras.

16 – Sugarás o leite das nações, e mamarás ao peito dos reis: saberás que eu, o Senhor, sou teu salvador, que teu redentor é o Poderoso de Jacó.

17 – Em vez de bronze, farei vir ouro em lugar de ferro, farei vir prata (em vez de madeira, bronze em vez de pedras, ferro), farei reinar sobre ti a paz, e governar a justiça.

18 – Não se ouvirá mais falar de violência em tua terra, nem de devastações e de ruínas em teu território. Chamarás tuas muralhas Salvação, tuas portas, Glória.

19 – Não terás mais necessidade de sol para te alumiar, nem de lua para te iluminar: permanentemente terás por luz o Senhor, e teu Deus por resplendor.

20 – Teu sol não mais se deitará, e tua lua não terá mais declínio, porque terás constantemente o Senhor por luz, e teus dias de luto estarão acabados.

21 – Teu povo será um povo de justos que possuirá a terra para sempre será uma planta cultivada pelo Senhor, obra de suas mãos destinada à sua glória.

22 – Do menor nascerá toda uma tribo, e do mínimo, uma nação poderosa, sou eu, o Senhor, que em tempo oportuno realizarei essas coisas.

[adrotate banner=”4″]

Baixe o App Salve Maria! para Android ou IOS e tenha a Bíblia, a Liturgia Diária, o Santo do dia, livro de orações e muito mais, na palma de sua mão. CLIQUE AQUI!

Você já nos acompanha nas redes socias? Siga-nos no Facebook, no Instagram e também o nosso canal no Youtube.