[adrotate banner=”5″]

Isaías 9

1 – O povo que andava nas trevas viu uma grande luz sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma luz.

2 – Vós suscitais um grande regozijo, provocais uma imensa alegria rejubilam-se diante de vós como na alegria da colheita, como exultam na partilha dos despojos.

3 – Porque o jugo que pesava sobre ele, a coleira de seu ombro e a vara do feitor, vós os quebrastes, como no dia de Madiã.

4 – Porque todo calçado que se traz na batalha, e todo manto manchado de sangue serão lançados ao fogo e tornar-se-ão presa das chamas

5 – porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz.

6 – Seu império será grande e a paz sem fim sobre o trono de Davi e em seu reino. Ele o firmará e o manterá pelo direito e pela justiça, desde agora e para sempre. Eis o que fará o zelo do Senhor dos exércitos.

7 – O Senhor profere uma palavra contra Jacó, e ela vai cair sobre Israel.

8 – Todo o povo conhece seus efeitos, Efraim e os habitantes de Samaria, que dizem no seu orgulho e na sua pretensão:

9 – Os tijolos caíram, nós edificaremos com pedras lavradas, os sicômoros foram cortados, nós os substituiremos por cedros.

10 – O Senhor sustentou seus inimigos contra ele, e estimulou seus adversários.

11 – Os arameus do Oriente, os filisteus do Ocidente devoraram Israel com bons dentes. Apesar de tudo, sua cólera não se aplacou, e sua mão está prestes a precipitar-se.

12 – O povo, porém, não se voltou para quem o feria, e não buscou o Senhor dos exércitos.

13 – Então o Senhor cortou a cabeça e a cauda de Israel, a palma e o junco em um só dia

14 – (a cabeça é o ancião e o respeitável, a cauda é o falso profeta).

15 – (Aqueles que conduziam esse povo, desencaminharam-no, e os que eles conduziam, perderam-se.)

16 – Por isso o Senhor não poupa os jovens e não tem piedade dos órfãos nem das viúvas, porque todos eles são ímpios e perversos, e todas as bocas proferem infames palavras. Apesar de tudo, sua cólera não se aplacou, e sua mão está prestes a precipitar-se.

17 – Porque a maldade queima como um fogo que devora as sarças e os espinhos, e depois envolve a espessura da floresta, de onde a fumaça se eleva em turbilhões.

18 – Pela cólera do Senhor a terra está em fogo, e o povo veio a ser presa das chamas.

19 – Cortam à direita, e têm fome, comem à esquerda, e não se satisfazem. Cada um devora a carne de seu próximo, e ninguém tem piedade de seu irmão

20 – Manassés come Efraim, e Efraim, Manassés depois os dois juntos atacam Judá. Apesar de tudo, sua cólera não se aplacou, e sua mão está prestes a precipitar-se.

[adrotate banner=”4″]

Baixe o App Salve Maria! para Android ou IOS e tenha a Bíblia, a Liturgia Diária, o Santo do dia, livro de orações e muito mais, na palma de sua mão. CLIQUE AQUI!

Você já nos acompanha nas redes socias? Siga-nos no Facebook, no Instagram e também o nosso canal no Youtube.