[adrotate banner=”5″]

Judite 3

1 – Então os reis e os príncipes de todas as cidades e de todas as províncias, da Síria, da Mesopotâmia, da Síria de Sobal, da Líbia e da Cilícia, enviaram seus delegados a Holofernes para lhe dizerem:

2 – Cessa a tua indignação contra nós é melhor que vivamos servindo o grande rei Nabucodonosor, e submetendo-nos a ti, do que morrermos, depois de havermos sofrido, além da nossa perda, os males da escravidão.

3 – Eis aí todas as nossas cidades, todas as nossas possessões, todas as nossas montanhas e colinas, nossos campos, nosso gado, nossos rebanhos de cordeiros e de cabras, nossos cavalos e nossos camelos, todos os nossos bens e nossas famílias.

4 – Tudo o que nos pertence depende de ora em diante de ti.

5 – Somos teus escravos, nós e nossos filhos.

6 – Vem a nós como um senhor pacífico e emprega os nossos serviços como te parecer melhor.

7 – Holofernes desceu então das montanhas com suas poderosas forças de cavalaria e apoderou-se de todas as cidades e de todos os habitantes do país.

8 – Levou de todas as cidades, para suas tropas auxiliares, homens valentes e escolhidos para a guerra.

9 – Era tão grande o terror daquelas províncias, que os principais e os magistrados de todas as cidades saíam com o povo ao seu encontro,

10 – e o acolhiam com coroas e archotes, dançando ao som dos tamborins e das flautas.

11 – Mas não conseguiram apesar disso abrandar a ferocidade daquele coração.

12 – Ele destruiu as suas cidades, e cortou os seus troncos sagrados.

13 – Pois Nabucodonosor havia-lhe ordenado que exterminasse todos os deuses da terra, para que só ele fosse chamado deus por todas as nações que lhe conquistasse o poder de Holofernes.

14 – Ele, atravessando a Síria de Sobal, toda a Apaméia e toda a Mesopotâmia, chegou aos idumeus, na terra de Gabaa.

15 – Depois de haver conquistado suas cidades, fez ali uma parada de trinta dias, durante os quais juntou todas as forças de seu exército.

[adrotate banner=”4″]

Baixe o App Salve Maria! para Android ou IOS e tenha a Bíblia, a Liturgia Diária, o Santo do dia, livro de orações e muito mais, na palma de sua mão. CLIQUE AQUI!

Você já nos acompanha nas redes socias? Siga-nos no Facebook, no Instagram e também o nosso canal no Youtube.