[adrotate banner=”5″]

Levítico 7

1 – “Eis a lei do sacrifício de reparação esta é uma coisa santíssima.

2 – A vítima do sacrifício de reparação será imolada no lugar onde se imola o holocausto: e derramar-se-á o seu sangue em toda a volta do altar.

3 – Dela se oferecerá toda a gordura, a cauda, a gordura que envolve as entranhas,

4 – os dois rins com a gordura que os recobre na região lombar e a pele que recobre o fígado, a qual será desprendida de junto dos rins.

5 – O sacerdote as queimará sobre o altar, em sacrifício pelo fogo ao Senhor este é um sacrifício de reparação.

6 – Todo varão entre os sacerdotes comerá dela em um lugar santo: esta é uma coisa santíssima.

7 – O sacrifício de reparação far-se-á exatamente como o sacrifício pelo pecado será uma só lei para os dois a vítima pertencerá ao sacerdote que tiver feito a expiação.

8 – O sacerdote que oferecer o holocausto por alguém terá a pele da vítima oferecida.

9 – Toda oblação cozida no forno, na caçarola ou na frigideira será do sacerdote que tiver oferecido.

10 – Toda oblação amassada com óleo, ou seca, pertencerá aos filhos de Aarão que a dividirão eqüitativamente.

11 – Eis a lei do sacrifício pacífico que se oferece ao Senhor:

12 – Se a oferta for em ação de graças, oferecer-se-ão com a vítima de ação de graças bolos sem fermento, amassados com óleo, bolachas sem fermento untadas de óleo, e farinha frita em forma de bolos amassados com óleo.

13 – Oferecer-se-ão também bolos fermentados com a oblação do sacrifício pacífico oferecido em ação de graças.

14 – Apresentar-se-á um pedaço de cada uma dessas ofertas em oblação reservada para o Senhor. Ela será para o sacerdote que tiver derramado o sangue da vítima pacífica.

15 – A carne da vítima de ação de graças oferecida em sacrifício pacífico será comida no dia da oblação não se deixará nada para o dia seguinte.

16 – Se a vítima for oferecida por voto ou como oferta voluntária, deverá ser comida no dia da oblação, e o que sobrar se comerá no dia seguinte.

17 – O que restar ainda da carne da vítima no terceiro dia será consumido pelo fogo.

18 – Se alguém comer da carne de seu sacrifício pacífico no terceiro dia, esse sacrifício não será aceito ele não lhe será levado em conta esta será uma coisa abominável, e quem dele tiver comido levará o peso de sua falta.

19 – A carne que tiver tocado alguma coisa impura não se comerá: será queimada no fogo. Todo homem puro poderá comer da carne do sacrifício pacífico.

20 – Mas aquele que a comer em estado de impureza será cortado do seu povo.

21 – Quem tocar alguma coisa impura, imundície humana ou animal impuro, ou qualquer outro objeto abominável, e comer, em seguida, da carne do sacrifício pacífico pertencente ao Senhor, será cortado de seu povo.”

22 – O Senhor disse a Moisés:

23 – Dize isto aos israelitas: não comereis gordura de boi, de ovelha ou de cabra.

24 – A gordura de um animal morto ou dilacerado por uma fera selvagem poderá servir a qualquer outro uso, mas não comereis dela.

25 – Todo aquele que comer da gordura de animais oferecidos ao Senhor em sacrifícios feitos pelo fogo será cortado do seu povo.

26 – Onde quer que habiteis, não comereis sangue, nem de ave, nem de animais.

27 – Todo aquele que comer sangue, seja que sangue for, será cortado de seu povo.”

28 – O Senhor disse a Moisés: “Dize isto aos israelitas:

29 – aquele que oferecer ao Senhor uma vítima pacífica, trar-lhe-á a oferta tomada do dito sacrifício.

30 – E trará em suas mãos o que deve ser oferecido pelo fogo ao Senhor: a gordura com o peito, para agitá-la como oferta diante do Senhor.

31 – O sacerdote queimará a gordura no altar, e o peito será para Aarão e seus filhos.

32 – Dareis também ao sacerdote a coxa direita como oferta tomada dos vossos sacrifícios pacíficos.

33 – Aquele dentre os filhos de Aarão que oferecer o sangue e a gordura dos sacrifícios pacíficos, esse terá como sua porção a coxa direita.

34 – Eu tomei, com efeito, dos sacrifícios pacíficos dos israelitas, o peito que se deve agitar diante de mim e a coxa que se deve pôr à parte, e os dou ao sacerdote Aarão e seus filhos, como direito perpétuo que têm sobre os israelitas.

35 – Esta é a parte que tocará a Aarão e seus filhos, dentre os sacrifícios pelo fogo ao Senhor, a partir do dia em que forem apresentados como sacerdotes a serviço do Senhor.

36 – Foi o que o Senhor ordenou aos israelitas que dessem aos sacerdotes desde o dia de sua unção. É o direito perpétuo que têm para todos os seus descendentes.”

37 – Tal é a lei do holocausto, da oblação, do sacrifício pelo pecado, do sacrifício de reparação e de empossamento e do sacrifício pacífico.

38 – O Senhor deu-a a Moisés no monte Sinai, no dia em que prescreveu aos israelitas apresentarem suas ofertas ao Senhor no deserto do Sinai.

[adrotate banner=”4″]

Baixe o App Salve Maria! para Android ou IOS e tenha a Bíblia, a Liturgia Diária, o Santo do dia, livro de orações e muito mais, na palma de sua mão. CLIQUE AQUI!

Você já nos acompanha nas redes socias? Siga-nos no Facebook, no Instagram e também o nosso canal no Youtube.