[adrotate banner=”5″]

Números 8

1 – O Senhor disse a Moisés: “Dize a Aarão o seguinte:

2 – quando colocares as lâmpadas dispô-las-ás sobre o candelabro de modo que as sete lâmpadas projetem sua luz para a frente do mesmo candelabro.”

3 – Aarão assim fez, e colocou as lâmpadas na parte dianteira do candelabro, como o Senhor tinha ordenado a Moisés.

4 – O candelabro era feito de ouro batido: seu pé, suas flores, tudo era de ouro batido e foi feito segundo o modelo que o Senhor tinha mostrado a Moisés.

5 – O Senhor disse a Moisés o seguinte:

6 – “Toma os levitas do meio dos israelitas e purifica-os.

7 – Eis como farás para purificá-los: asperge-os com a água da expiação e eles passem uma divalha sobre todo o corpo, lavem as suas vestes e purifiquem-se a si mesmos.

8 – Tomem então um touro com a sua oblação de flor de farinha amassada com óleo e tomarás tu um segundo touro em sacrifício pelo pecado.

9 – Farás aproximarem-se os levitas diante da tenda de reunião, e convocarás toda a assembléia dos israelitas.

10 – Mandarás os levitas que se aproximem diante do Senhor, e os israelitas porão suas mãos sobre eles.

11 – Aarão oferecerá os levitas ao Senhor, como oferta agitada, em nome dos israelitas, a fim de que eles sejam destinados ao serviço do Senhor.

12 – Os levitas porão suas mãos sobre as cabeças dos touros, dos quais oferecerá um em sacrifício pelo pecado, e o outro em holocausto ao Senhor para fazer a expiação em favor dos levitas.

13 – Mandarás que os levitas se conservem de pé diante de Aarão e seus filhos, e os apresentarás em oferta agitada ao Senhor.

14 – Separarás desse modo os levitas do meio dos israelitas, e eles serão meus.

15 – Depois disso, virão para a tenda de reunião para me servirem. Assim os purificarás e os apresentarás em oferta agitada.

16 – Porque eles me são inteiramente reservados entre os israelitas eu os tomei para mim em lugar de todo primogênito, daqueles que nascem primeiro entre os filhos de Israel.

17 – Porque todo primogênito entre os israelitas, homem ou animal, é meu, eu os consagrei a mim no dia em que feri os primogênitos no Egito.

18 – Eu tomei os levitas em lugar de todos os primogênitos dos israelitas,

19 – e, tirados do meio do povo, dei-os inteiramente a Aarão e seus filhos para fazerem o serviço dos israelitas na tenda de reunião, e para fazerem a expiação em favor dos israelitas, de sorte que estes últimos não sejam feridos por nenhuma praga quando se aproximarem do santuário.”

20 – Moisés, Aarão e toda a assembléia dos israelitas fizeram, pois, acerca dos levitas, tudo o que o Senhor tinha ordenado a Moisés a seu respeito. Assim fizeram os filhos de Israel:

21 – purificaram-se e lavaram suas vestes. Aarão apresentou-os em oferta agitada diante do Senhor, e fez a expiação por eles a fim de purificá-los.

22 – E vieram em seguida os levitas para a tenda de reunião para fazer o seu serviço, em presença de Aarão e seus filhos. Como o Senhor tinha ordenado a Moisés acerca dos levitas, assim se fez.

23 – O Senhor disse a Moisés o seguinte:

24 – “Esta é a lei relativa aos levitas: desde os vinte e cinco anos para cima, o levita será admitido ao serviço na tenda de reunião.

25 – A partir dos cinqüenta anos, renunciará às suas funções e cessará de servir.

26 – Ajudará seus irmãos na tenda de reunião, zelando pelo que lhe foi confiado mas não exercerá mais as suas funções. Desse modo disporás os levitas nos seus encargos.

[adrotate banner=”4″]

Baixe o App Salve Maria! para Android ou IOS e tenha a Bíblia, a Liturgia Diária, o Santo do dia, livro de orações e muito mais, na palma de sua mão. CLIQUE AQUI!

Você já nos acompanha nas redes socias? Siga-nos no Facebook, no Instagram e também o nosso canal no Youtube.