[adrotate banner=”5″]

Segundo Livro das Crônicas 4

1 – Construiu também um altar de bronze de vinte côvados de comprimento, vinte de largura e dez de altura.

2 – Fabricou o mar de metal fundido, o qual tinha uma largura de dez côvados de uma borda a outra. Era redondo e sua altura era de cinco côvados: sua circunferência era medida por um cordão de trinta côvados.

3 – Figuras de bois circundavam-no todo, ao redor, debaixo do rebordo, dez por cada côvado, em duas fileiras, fundidas numa só peça com ele.

4 – Repousava sobre doze bois, dos quais três olhavam para o norte, três para o oeste, três para o sul, três, para o oriente. O mar descansava sobre suas partes traseiras que estavam voltadas para dentro.

5 – Sua espessura era de um palmo a sua borda, como a de um copo, tinha a forma de uma flor de loto. Sua capacidade era de três mil batos.

6 – Salomão fez também dez bacias, das quais cinco foram colocadas à direita e cinco à esquerda, para nelas fazer as abluções. Nelas era lavado tudo que se utilizava para os holocaustos ao passo que o mar servia para as abluções dos sacerdotes.

7 – Fez dez candelabros de ouro, de acordo com o modelo prescrito, e colocou-os no templo, cinco à direita e cinco à esquerda.

8 – Fez dez mesas e colocou-as no templo, cinco à direita e cinco à esquerda e cem vasos de ouro.

9 – Fez o átrio dos sacerdotes, e o grande pátio com portas recobertas de bronze.

10 – Colocou o mar voltado para a direita, a sudeste.

11 – Hirão fabricou as caldeiras, as pás e as bacias, terminando dessa maneira todos os trabalhos que tinha de fazer para o rei Salomão no templo de Deus,

12 – a saber: duas colunas com os capitéis e as arquitraves que lhes estavam sobrepostas, duas redes que cobriam os capitéis com as arquitraves que estavam sobrepostas às colunas,

13 – quatrocentas romãs das quais duas fileiras ordivam as grades que cobriam os capitéis com as arquitraves que estavam sobre as colunas.

14 – Fez os pedestais e as bacias que eles suportam,

15 – o mar e os doze bois que o sustentam,

16 – as caldeiras, as pás e os garfos. Todos os acessórios que Hurão-Abi fez para o templo do Senhor eram de bronze polido.

17 – O rei mandou-os fundir na planície do Jordão, numa terra argilosa entre Socot e Sareda.

18 – Todos os objetos foram fabricados em tal quantidade que não se podia avaliar o peso do bronze.

19 – Eis os objetos que Salomão mandou fossem ainda feitos para o templo: altar de ouro, as mesas nas quais se colocavam os pães da proposição,

20 – os candelabros com suas lâmpadas de ouro prescritas pela lei para o santuário, as flores,

21 – as lâmpadas e as tenazes feitas de ouro fino,

22 – as facas, os vasos, as colheres e os cinzeiros de ouro fino, a porta de ouro da sala, as portas internas do Santo dos Santos e as portas de entrada do templo que eram de ouro.

[adrotate banner=”4″]

Baixe o App Salve Maria! para Android ou IOS e tenha a Bíblia, a Liturgia Diária, o Santo do dia, livro de orações e muito mais, na palma de sua mão. CLIQUE AQUI!

Você já nos acompanha nas redes socias? Siga-nos no Facebook, no Instagram e também o nosso canal no Youtube.