[adrotate banner=”5″]

Zacarias 4

1 – O anjo voltou e despertou-me, como a um homem a quem tiram do sono.

2 – E perguntou-me: Que vês? Vejo um candelabro todo de ouro, respondi, que tem um reservatório no alto, sete lâmpadas em redor e ainda sete bicos para as lâmpadas colocadas em cima do candelabro.

3 – Junto deste, duas oliveiras colocadas de um e outro lado do reservatório.

4 – Perguntei de novo ao porta-voz: Meu Senhor, que coisas são estas?

5 – Ele respondeu: Não sabes o que isso significa? Respondi: Não, meu Senhor.

6 – Então ele explicou: Este é o oráculo do Senhor a respeito de Zorobabel: não pelo poder, nem pela violência, mas sim pelo meu Espírito (é que ele cumprirá a sua missão) – oráculo do Senhor.

7 – Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel não passas de uma planície! Ele porá a pedra de remate em meio de aclamações: Graças, graças a ela!

8 – A palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos:

9 – As mãos de Zorobabel lançaram os fundamentos desta casa suas mãos levarão a bom termo a sua construção. Assim saberás que fui enviado a vós pelo Senhor dos exércitos.

10 – Por que, pois, desprezar esses humildes começos? Alegrar-se-ão quando virem o fio de prumo na mão de Zorobabel. (Então ele me explicou:) Estes sete olhos são os olhos do Senhor, que discorrem por toda a terra.

11 – Perguntei-lhe ainda: Que significam as duas oliveiras que estão de um e outro lado do candelabro?

12 – E interroguei de novo: Que significam estes dois ramos de oliveira, que deixam correr o ouro por dois tubos de ouro?

13 – Não sabes o que isto significa? Não, meu Senhor.

14 – Ele explicou: São os dois ungidos do Senhor que assistem diante do Senhor de toda a terra.

[adrotate banner=”4″]

Baixe o App Salve Maria! para Android ou IOS e tenha a Bíblia, a Liturgia Diária, o Santo do dia, livro de orações e muito mais, na palma de sua mão. CLIQUE AQUI!

Você já nos acompanha nas redes socias? Siga-nos no Facebook, no Instagram e também o nosso canal no Youtube.