[adrotate banner=”5″]

Zacarias 6

1 – Levantando de novo os olhos, olhei e vi quatro carros que saíam dentre duas montanhas: estas eram montanhas de bronze.

2 – No primeiro carro havia cavalos vermelhos no segundo cavalos negros

3 – no terceiro, cavalos brancos e, no quarto, cavalos baios.

4 – Tomando então a palavra, perguntei ao anjo que falava comigo: Que carros são esses, meu Senhor?

5 – Ele respondeu-me: Eles vão para os quatro ventos do céu e deixam o lugar onde se apresentaram diante do Senhor de toda a terra.

6 – Os cavalos negros dirigem-se para o norte, os brancos para o ocidente, os baios para o sul.

7 – Partiram fogosos e procuraram lançar-se para percorrer a terra. O Senhor disse-lhes: Ide, percorrei a terra! E eles puseram-se a percorrer a terra.

8 – Ele chamou-me e disse: Olha: os que se dirigem para o norte vão saciar a minha cólera contra a terra do norte.

9 – A palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos:

10 – Vai e recebe a oferta da comunidade, os dons de Heldai, Tobias e Jedaia vai hoje mesmo à casa de Josias, filho de Sofonias, pois se dirigiram para lá de volta de Babilônia.

11 – Tomarás prata e ouro e farás uma coroa, que porás sobre a cabeça do sumo sacerdote Josué, filho de Josedec,

12 – e lhe dirás: Assim fala o Senhor dos exércitos: Eis o homem, cujo nome é Gérmen alguma coisa vai germinar de sua linhagem.

13 – Ele é que reconstruirá o templo do Senhor: usará insígnias reais e sentar-se-á como rei sobre o seu trono terá um sacerdote à sua direita, e reinará a perfeita paz entre eles,

14 – A coroa será conservada no templo do Senhor em memória de Heldai, Tobias e Jedaia, como também de Josias, filho de Sofonias.

15 – Virão então aqueles que se acham distantes para trabalhar na construção do templo do Senhor, e sabereis que fui enviado a vós pelo Senhor dos exércitos. Tudo isso há de realizar-se, se fordes dóceis à voz do Senhor, vosso Deus.

[adrotate banner=”4″]

Baixe o App Salve Maria! para Android ou IOS e tenha a Bíblia, a Liturgia Diária, o Santo do dia, livro de orações e muito mais, na palma de sua mão. CLIQUE AQUI!

Você já nos acompanha nas redes socias? Siga-nos no Facebook, no Instagram e também o nosso canal no Youtube.