[adrotate banner=”5″]

Zacarias 9

1 – Oráculo. A palavra do Senhor repousa na terra de Hadrac e de Damasco. (Porque ao Senhor pertencem as cidades de Arã, assim como todas as tribos de Israel),

2 – e também em Hamat, vizinha de Damasco, e em Tiro e Sidônia, apesar de sua sabedoria.

3 – Tiro levantou suas muralhas, amontoou prata como o pó, e ouro como a lama dos caminhos.

4 – Eis que o Senhor vai apoderar-se dela: ele destruirá suas fortificações, o fogo a devorará.

5 – Ao saber disso, Ascalon se apavorará, Gaza ficará tremendo, e Acaron igualmente, vendo a sua esperança frustrada o rei desaparecerá de Gaza, Ascalon ficará desabitada!

6 – Estranhos se instalarão em Azot, destruirei a soberba do filisteu.

7 – Tirarei de sua boca o sangue que comia e dos seus dentes as carnes abomináveis e também ele será um resto para o nosso Deus. Ele viverá como uma família de Judá, Acaron será tratada como o jebuseu.

8 – Montarei guarda junto de minha casa, para protegê-la contra as idas e vindas o inimigo não oprimirá mais o meu povo, porque doravante terei meus olhos sobre ele.

9 – Exulta de alegria, filha de Sião, solta gritos de júbilo, filha de Jerusalém eis que vem a ti o teu rei, justo e vitorioso ele é simples e vem montado num jumento, no potro de uma jumenta.

10 – Ele suprimirá os carros de guerra na terra de Efraim, e os cavalos de Jerusalém. O arco de guerra será quebrado. Ele proclamará a paz entre as nações, seu império estender-se-á de um mar ao outro, desde o rio até as extremidades da terra.

11 – Quanto a ti, por causa de tua aliança de sangue, libertarei os teus cativos da fossa sem água.

12 – Voltai, pois, para a vossa terra, vós que viveis de esperança. Desde agora vos anuncio que vos indenizarei em dobro.

13 – Eis que estiro Judá como um arco, tomo Efraim como flecha. Suscitarei os teus filhos, ó Sião, contra os filhos de Javã, tornar-te-ei como a espada de um valente.

14 – O Senhor vai aparecer sobre eles sua flecha fuzilará como o relâmpago ele vai tocar a trombeta e em meio à borrasca do sul aparecerá.

15 – O Senhor dos exércitos protegerá Israel eles devorarão os atiradores de funda e os pisarão aos pés, e beberão o seu sangue como vinho ficarão fartos como a taça dos sacrifícios, e saturados como os cornos do altar.

16 – O Senhor seu Deus lhes assegurará a vitória. Naquele dia, o rebanho de seu povo brilhará sobre a terra como as pedras de um diadema.

17 – Que felicidade! Que beleza será a sua! O trigo dará vigor aos jovens, e o vinho, (saúde) às donzelas.

[adrotate banner=”4″]

Baixe o App Salve Maria! para Android ou IOS e tenha a Bíblia, a Liturgia Diária, o Santo do dia, livro de orações e muito mais, na palma de sua mão. CLIQUE AQUI!

Você já nos acompanha nas redes socias? Siga-nos no Facebook, no Instagram e também o nosso canal no Youtube.