Carta aos Efésios
Aqui você tem a Carta aos Efésios para que possa ler e meditar!
Se você desejar voltar ao menu da Bíblia clique aqui!
O que dizer da Carta aos Efésios?
“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”(Ef 2, 8:10)
Durante sua terceira viagem missionária, o apóstolo Paulo passou quase três anos na cidade de Éfeso, cidade que veio a ser um importante pólo do trabalho cristão na província romana da Ásia, numa região pertencente a Turquia. A epístola aos Efésios foi escrita por Paulo, durante sua primeira prisão em Roma, datada entre 60 e 63 d.C.
A maior parte das recomendações do apóstolo refere-se à posição da igreja em relação a Cristo. Ao final dos seis capítulos, há um destaque sobre a luta dos santos, um incentivo a compreensão de que na condição de seguidores de Cristo, todos deveriam compreender que Deus possui toda autoridade para manifestar sua presença entre os crentes”Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo” (Ef 1:3).
Em seguida, o autor alerta para a doutrina, os fundamentos dos propósitos de Deus para toda a humanidade, onde a existência e caminhada devem manter a atenção de cada indivíduo voltada para a palavra do Senhor, para os ensinamentos de Jesus. Dessa forma, todo o povo de Deus não se deixaria influenciar por quaisquer doutrinas de origem duvidosa, que não provém de Deus e não reconhecem a Cristo como Senhor e Salvador “há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos”(Ef 4,4:6).
Ao longo das passagens identificamos que os primeiros capítulos falam dos feitos de Deus e seus princípios, em seguida, falam sobre as vivências do povo de Deus naquele momento, para ao final apresentar considerações a respeito da luta diária do cristão, um convite ao amadurecimento da igreja “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Ef 6,10:11) e “Irai-vos e não pequeis, não se põe o sol sobre vossa ira” (Ef 4:26)
Siga-nos na Evangelização
- Gênesis
- Êxodo
- Levítico
- Números
- Deuteronômio
- Josué
- Juízes
- Rute
- I Samuel
- II Samuel
- I Reis
- II Reis
- I Crônicas
- II Crônicas
- Esdras
- Neemias
- Tobias
- Judite
- Ester
- Jó
- Salmos
- I Macabeus
- II Macabeus
- Provérbios
- Eclesiastes
- Cântico dos Cânticos
- Sabedoria
- Eclesiástico
- Isaías
- Jeremias
- Lamentações
- Baruc
- Ezequiel
- Daniel
- Oséias
- Joel
- Amós
- Abdias
- Jonas
- Miquéias
- Naum
- Habacuc
- Sofonias
- Ageu
- Zacarias
- Malaquias
- Evangelho de São Mateus
- Evangelho de São Marcos
- Evangelho de São Lucas
- Evangelho de São João
- Atos dos Apóstolos
- Livro de Romanos
- Primeira Carta aos Coríntios
- Segunda Carta aos Coríntios
- Carta aos Gálatas
- Carta aos Efésios
- Carta aos Filipenses
- Carta aos Colossenses
- Primeira Carta aos Tessalonicenes
- Primeira Carta aos Tessalonicenses
- Primeira Carta a Timóteo
- Segunda Carta a Timóteo
- Carta a Tito
- Carta a Filêmon
- Carta aos Hebreus
- São Tiago
- Primeira Carta de São Pedro
- Segunda Carta de São Pedro
- Primeira Carta de São João
- Segunda Carta de São João
- Terceira Carta de São João
- Carta de São Judas
- Livro do Apocalipse