[adrotate banner=”5″]

Cântico dos Cânticos 4

1 – – Tu és bela, minha querida, tu és formosa! Por detrás do teu véu os teus olhos são como pombas, teus cabelos são como um rebanho de cabras descendo impetuosas pela montanha de Galaad,

2 – teus dentes são como um rebanho de ovelhas tosquiadas que sobem do banho cada uma leva dois (cordeirinhos) gêmeos, e nenhuma há estéril entre elas.

3 – Teus lábios são como um fio de púrpura, e graciosa é tua boca. Tua face é como um pedaço de romã debaixo do teu véu

4 – teu pescoço é semelhante à torre de Davi, construída para depósito de armas. .Aí estão pendentes mil escudos, todos os escudos dos valentes.

5 – Os teus dois seios são como dois filhotes gêmeos de uma gazela pastando entre os lírios.

6 – Antes que sopre a brisa do dia, e se estendam as sombras, irei ao monte da mirra, e à colina do incenso.

7 – És toda bela, ó minha amiga, e não há mancha em ti.

8 – Vem comigo do Líbano, ó esposa, vem comigo do Líbano! Olha dos cumes do Amaná, do cimo de Sanir e do Hermon, das cavernas dos leões, dos esconderijos das panteras.

9 – Tu me fazes delirar, minha irmã, minha esposa, tu me fazes delirar com um só dos teus olhares, com um só colar do teu pescoço.

10 – Como são deliciosas as tuas carícias, minha irmã, minha esposa! Mais deliciosos que o vinho são teus amores, e o odor dos teus perfumes excede o de todos os aromas!

11 – Teus lábios, ó esposa, destilam o mel há mel e leite sob a tua língua. O perfume de tuas vestes é como o perfume do Líbano.

12 – És um jardim fechado, minha irmã, minha esposa, uma nascente fechada, uma fonte selada.

13 – Teus rebentos são como um bosque de romãs com frutos deliciosos com ligústica e nardo,

14 – nardo e açafrão, canela e cinamomo, com todas as árvores de incenso, mirra e aloés, com os balsámos mais preciosos.

15 – És a fonte de meu jardim, uma fonte de água viva, um riacho que corre do Líbano.

16 – – Levanta-te, vento do norte, vem tu, vento do sul. Sopra no meu jardim para que se espalhem os meus perfumes. Entre meu amado no seu jardim, prove-lhe os frutos deliciosos.

[adrotate banner=”4″]

Baixe o App Salve Maria! para Android ou IOS e tenha a Bíblia, a Liturgia Diária, o Santo do dia, livro de orações e muito mais, na palma de sua mão. CLIQUE AQUI!

Você já nos acompanha nas redes socias? Siga-nos no Facebook, no Instagram e também o nosso canal no Youtube.