[adrotate banner=”5″]

Cântico dos Cânticos 5

1 – – Entro no meu jardim, minha irmã, minha esposa, colho a minha mirra e o meu bálsamo, como o meu favo com meu mel, e bebo o meu vinho com meu leite. .Amigos, comei, bebei, inebriai-vos ó caríssimos.

2 – – Eu dormia, mas meu coração velava. Eis a voz do meu amado. Ele bate. Abre-me, minha irmã, minha amiga, minha pomba, minha perfeita minha cabeça está coberta de orvalho, e os cachos de meus cabelos cheios das gotas da noite.

3 – Tirei minha túnica como irei revesti-la? Lavei os meus pés por que sujá-los de novo?

4 – Meu bem-amado passou a mão pela abertura (da porta) e o meu coração estremeceu.

5 – Levantei-me para abrir ao meu amigo a mirra escorria de minhas mãos, de meus dedos a mirra líquida sobre os trincos do ferrolho.

6 – Abri ao meu bem-amado, mas ele já se tinha ido, já tinha desaparecido ouvindo-o falar, eu ficava fora de mim. Procurei-o e não o encontrei chamei-o, mas ele não respondeu.

7 – Os guardas encontraram-me, quando faziam sua ronda na cidade. Bateram-me, feriram-me, arrancaram-me o manto os guardas das muralhas.

8 – Conjuro-vos, filhas de Jerusalém, se encontrardes o meu amigo, que lhe haveis de dizer? Dizei-lhe que estou enferma de amor.

9 – – Que tem o teu bem-amado a mais que os outros, ó mais bela das mulheres? Que tem o teu bem-amado a mais que os outros, para que assim nos conjures?

10 – – Meu amado é forte e corado, distingue-se entre dez mil.

11 – Sua cabeça é de ouro puro, seus cachos flexíveis são negros como o corvo.

12 – Seus olhos são como pombas à beira dos regatos, banhando-se no leite, pousadas nas praias.

13 – Suas faces são um jardim perfumado onde crescem plantas odoríferas. Seus lábios são lírios que destilam mirra líquida.

14 – Suas mãos são argolas de ouro incrustadas de pedrarias. Seu corpo é um bloco de marfim recoberto de safiras.

15 – Suas pernas são colunas de alabastro erguidas sobre pedestais de ouro puro. Seu aspecto é como o do Líbano, imponente como os cedros.

16 – Sua boca é cheia de doçura, tudo nele é encanto. Assim é o meu amado, tal é o meu amigo, filhas de Jerusalém!

[adrotate banner=”4″]

Baixe o App Salve Maria! para Android ou IOS e tenha a Bíblia, a Liturgia Diária, o Santo do dia, livro de orações e muito mais, na palma de sua mão. CLIQUE AQUI!

Você já nos acompanha nas redes socias? Siga-nos no Facebook, no Instagram e também o nosso canal no Youtube.