[adrotate banner=”5″]

Êxodo 27

1 – “Farás o altar de madeira de acácia. Seu comprimento será de cinco côvados, sua largura de cinco côvados (será quadrado) e sua altura será de três côvados.

2 – Porás em seus quatro ângulos chifres, que farão corpo com o altar e o cobrirás de bronze.

3 – Farás para esse altar cinzeiros, pás, bacias, garfos e braseiros: todos esses utensílios serão feitos de bronze.

4 – Farás no altar uma grelha de bronze em forma de gelosia, e porás nos seus quatro cantos quatro argolas de bronze.

5 – Colocá-la-ás embaixo, sob o rebordo saliente do altar, de modo que essa grelha se eleve até a metade da altura do altar.

6 – Farás para o altar varais de madeira de acácia, revestidos de bronze.

7 – Esses varais serão introduzidos nas argolas, e estarão de um e outro lado do altar, quando for transportado.

8 – O altar será oco e de tábuas, segundo o modelo que te dei sobre o monte”.

9 – “Farás o átrio para o tabernáculo. Do lado meridional, ao sul do átrio, haverá cortinas de linho fino retorcido, numa extensão de cem côvados,

10 – e igualmente vinte colunas sobre vinte pedestais de bronze os pregos das colunas, bem como suas vergas, serão de prata.

11 – Também para o norte haverá cortinas, numa extensão de cem côvados, bem como vinte colunas com seus pedestais de bronze, sendo de prata os pregos das colunas e suas vergas.

12 – Do lado do ocidente a largura do átrio comportará cinqüenta côvados de cortinas, com dez colunas e dez pedestais.

13 – Na frente, do lado oriental, a largura do átrio será de cinqüenta côvados.

14 – De um lado haverá quinze côvados de cortinas, com três colunas e três pedestais,

15 – e de outro lado quinze côvados de cortinas, com três colunas e três pedestais.

16 – Na porta do átrio haverá uma cortina bordada, de vinte côvados, em púrpura violeta e escarlate, em carmesim e em linho fino retorcido, com quatro colunas e quatro pedestais.

17 – Todas as colunas que formam o recinto do átrio serão unidas por vergas de prata seus pregos serão de prata e seus pedestais de bronze.

18 – O comprimento do átrio será de cem côvados, sua largura de cinqüenta, e sua altura de cinco côvados a cortina será de linho fino retorcido e os pedestais de bronze.

19 – Todos os utensílios destinados ao serviço do tabernáculo, todas as suas estacas, como também as do átrio, serão de bronze.

20 – Ordenarás aos israelitas que tragam para o candelabro, óleo puro de olivas esmagadas, a fim de manter acesa a lâmpada continuamente.

21 – Na tenda de reunião, diante do véu que oculta a arca da aliança, Aarão e seus filhos prepararão esse óleo para que ele se queime desde a tarde até pela manhã em presença do Senhor. Essa é uma lei perpétua para os israelitas e suas gerações vindouras.”

[adrotate banner=”4″]

Baixe o App Salve Maria! para Android ou IOS e tenha a Bíblia, a Liturgia Diária, o Santo do dia, livro de orações e muito mais, na palma de sua mão. CLIQUE AQUI!

Você já nos acompanha nas redes socias? Siga-nos no Facebook, no Instagram e também o nosso canal no Youtube.