[adrotate banner=”5″]

Levítico 2

1 – “Quando alguém apresentar ao Senhor uma oblação como oferta, a sua oblação será de flor de farinha derramará sobre ela azeite, ajuntando também incenso.

2 – E levá-la-á ao sacerdote, filho de Aarão, o qual tomará um punhado de flor de farinha com azeite, e todo o incenso, e a queimará no altar como um memorial. Este é um sacrifício consumido pelo fogo, de agradável odor ao Senhor.

3 – O que sobrar da oblação será para Aarão e seus filhos isto é, o que há de mais santo entre os sacrifícios feitos pelo fogo ao Senhor.

4 – Quando ofereceres uma oblação de coisa cozida no forno, farás bolos de flor de farinha sem fermento, amassados com azeite, e bolachas sem fermento, untadas com azeite.

5 – Se a oblação que ofereces for algo cozido na frigideira, que seja flor de farinha amassada com azeite, sem fermento.

6 – Cortá-la-ás em pedaços e derramarás azeite por cima: isto é uma oblação.

7 – Se a oblação que ofereces for cozida na grelha, deverá ser flor de farinha com azeite.

8 – Trarás ao Senhor a oblação assim preparada, e a entregarás ao sacerdote, que a colocará no altar.

9 – Ele separará da oblação o que deverá ser oferecido como memorial, e o queimará no altar. Este é um sacrifício consumido pelo fogo, de agradável odor ao Senhor.

10 – O que sobrar da oblação será para Aarão e seus filhos isto é o que há de mais santo entre os sacrifícios feitos pelo fogo ao Senhor.

11 – Toda oblação que oferecerdes ao Senhor deverá ser preparada sem fermento: não queimareis nada que contenha fermento ou mel em sacrifício feito pelo fogo ao Senhor.

12 – Podereis oferecê-lo ao Senhor como oferta de primícias, mas não será colocado no altar como oferta de agradável odor.

13 – Salgarás todas as tuas oblações não deixarás faltar à tua oferta o sal da aliança de teu Deus. Porás, pois, sal em todas as tuas ofertas.

14 – Se fizeres ao Senhor uma oferta de primícias, oferecerás espigas tostadas ao fogo, grão tenro moído como oblação de tuas primícias.

15 – Derramarás azeite por cima, ajuntando também o incenso esta é uma oblação.

16 – O sacerdote queimará como memorial uma parte do grão moído e do azeite com todo o incenso. Este é um sacrifício feito pelo fogo ao Senhor.”

[adrotate banner=”4″]

Baixe o App Salve Maria! para Android ou IOS e tenha a Bíblia, a Liturgia Diária, o Santo do dia, livro de orações e muito mais, na palma de sua mão. CLIQUE AQUI!

Você já nos acompanha nas redes socias? Siga-nos no Facebook, no Instagram e também o nosso canal no Youtube.