[adrotate banner=”5″]

Levítico 3

1 – “Quando alguém oferecer um sacrifício pacífico, e quiser oferecer gado, macho ou fêmea, oferecerá um que seja sem defeito ao Senhor.

2 – Ele porá a mão sobre a cabeça da vítima, e a imolará à entrada da tenda de reunião e os sacerdotes, filhos de Aarão, aspergirão com seu sangue as paredes do altar ao redor.

3 – Deste sacrifício pacífico, oferecerá, à guisa de sacrifício pelo fogo ao Senhor, a gordura que envolve as entranhas e que está aderida a elas,

4 – os dois rins com a gordura que os envolve na região lombar e a pele que recobre o fígado, a qual será desprendida de junto dos rins.

5 – Os filhos de Aarão queimarão isso no altar, por cima do holocausto colocado sobre a lenha que está no fogo. Este é um sacrifício consumido pelo fogo, de agradável odor ao Senhor.

6 – Se oferecer do gado menor ao Senhor, como sacrifício pacífico, macho ou fêmea, oferecerá um que seja sem defeito.

7 – Se oferecer um cordeiro, apresentá-lo-á diante do Senhor,

8 – porá a mão sobre a cabeça da vítima e a imolará diante da tenda de reunião em seguida, os filhos de Aarão derramarão o seu sangue em toda a volta do altar.

9 – Deste sacrifício pacífico oferecerá, à guisa de sacrifício pelo fogo ao Senhor, a gordura, a cauda inteira cortada rente à espinha, a gordura que envolve as entranhas e que se acha aderida a elas,

10 – os dois rins com a gordura que os envolve na região lombar e a pele que recobre o fígado, a qual será desprendida de junto dos rins.

11 – O sacerdote queimará isso no altar este é o alimento de um sacrifício feito pelo fogo ao Senhor.

12 – Se sua oferta for uma cabra, apresentá-la-á diante do Senhor,

13 – porá a mão sobre sua cabeça e a imolará diante da tenda de reunião e os filhos de Aarão derramarão o seu sangue sobre toda a volta do altar.

14 – Desta oferta oferecerá, à guisa de sacrifício feito pelo fogo ao Senhor, a gordura que envolve as entranhas e que se acha aderida a elas,

15 – os dois rins com a gordura que os recobre na região lombar, e a pele que recobre o fígado, a qual será desprendida de junto dos rins.

16 – O sacerdote os queimará sobre o altar este é o alimento de um sacrifício oferecido pelo fogo, de agradável odor. Toda a gordura pertence ao Senhor.

17 – Essa é uma lei perpétua para vossos descendentes, onde quer que habiteis: não comereis gordura nem sangue.”

[adrotate banner=”4″]

Baixe o App Salve Maria! para Android ou IOS e tenha a Bíblia, a Liturgia Diária, o Santo do dia, livro de orações e muito mais, na palma de sua mão. CLIQUE AQUI!

Você já nos acompanha nas redes socias? Siga-nos no Facebook, no Instagram e também o nosso canal no Youtube.