[adrotate banner=”5″]

Oséias 7

1 – A iniqüidade de Efraim foi desvendada, bem como a maldade de Samaria, porque cometem fraudes. O ladrão penetra nas casas, e a quadrilha de salteadores anda por aí impunemente.

2 – Não é com sinceridade que dizem que me lembro de todas as suas maldades. Agora suas más obras os envolvem, e eu os tenho diante de meus olhos.

3 – Alegram o rei com suas maldades, e os príncipes com suas mentiras.

4 – São todos uns adúlteros, semelhantes a um forno aceso o padeiro cessa de atiçar o fogo depois que trabalhou a massa, até que esta se levede.

5 – O dia de nosso rei, os príncipes o profanam com o calor do vinho. Conseguirá sua mão deter os insolentes? Quando conspiram, seu coração é como um forno

6 – toda a noite dorme o calor de seu ressentimento, mas pela manhã ele queima com uma chama viva.

7 – Todos eles ardem como um forno e consomem os seus juízes. Todos os seus reis caíram, sem que nenhum deles me tenha invocado.

8 – Efraim mistura-se com os outros povos, Efraim é uma torta que não foi virada.

9 – Estrangeiros o consomem sem que ele se dê conta as cãs se lhe multiplicam, sem que ele o perceba.

10 – A arrogância de Israel dá testemunho contra ele não se voltam para o Senhor, seu Deus, e, apesar de tudo, não o buscam.

11 – Efraim é como uma pomba ingênua, sem inteligência apelam para o Egito, vão à Assíria…

12 – Se ali forem, estenderei sobre eles a minha rede, prendê-los-ei como aves do céu e os punirei para advertência de sua assembléia.

13 – Ai deles, porque fogem de mim! Serão arruinados porque se afastam de mim. Enquanto eu os queria salvar, proferiam mentiras contra mim.

14 – Não me invocam do fundo de seu coração, mas se lamentam em seus leitos laceram-se pelo trigo e pelo vinho, e revoltam-se contra mim.

15 – Eu os adverti e fortifiquei seus braços, mas eles meditam o mal contra mim.

16 – Não é para o Altíssimo que eles se voltam, são como um arco desarmado seus chefes cairão pela espada em punição de sua língua, e rir-se-á deles na terra do Egito.

[adrotate banner=”4″]

Baixe o App Salve Maria! para Android ou IOS e tenha a Bíblia, a Liturgia Diária, o Santo do dia, livro de orações e muito mais, na palma de sua mão. CLIQUE AQUI!

Você já nos acompanha nas redes socias? Siga-nos no Facebook, no Instagram e também o nosso canal no Youtube.