[adrotate banner=”5″]

Primeiro Livro das Crônicas 24

1 – Eis as classes dos filhos de Aarão: Nadab, Abiú, Eleazar e Itamar.

2 – Nadab e Abiú morreram antes de seu pai, sem filhos, e Eleazar e Itamar exerceram as funções do sacerdócio.

3 – Davi, Sadoc, da linhagem de Eleazar, e Aquimelec, da linhagem de Itamar, dividiram os filhos de Aarão por classes, segundo o serviço deles.

4 – Havia entre os filhos de Eleazar mais chefes que entre os filhos de Itamar foram assim distribuídos: para os filhos de Eleazar, dezesseis chefes de família, e, para os filhos de Itamar, oito chefes de família.

5 – Uns e outros foram divididos pela sorte, porque havia príncipes do santuário e príncipes de Deus, tanto entre os filhos de Eleazar, como entre os filhos de Itamar.

6 – O escriba Semeias, filho de Natanael, um levita, inscreveu-os em presença do rei e dos príncipes, do sacerdote Sadoc e de Aquimelec, filho de Abiatar, como também de chefes de famílias sacerdotais e levíticas, sendo uma família sorteada para Eleazar, em seguida, uma família para Itamar.

7 – (7-18) A primeira sorte caiu a Joiarib, a segunda a Jedei, a terceira a Harim, a quarta a Seorim, a quinta a Melquia, a sexta a Maimã, a sétima a Acos, a oitava a Abia, a nona a Jesua, a décima a Sequenia, a undécima a Eliasib, a duodécima a Jacim, a décima terceira a Hofa, a décima quarta a Isbaab, a décima quinta a Belga, a décima sexta a Emer, a décima sétima a Hezir, a décima oitava a Afses, a décima nona a Fetéia, a vigésima a Ezequiel, a vigésima primeira a Jaquim, a vigésima segunda a Gamul, a vigési

8 – []

9 – []

10 – []

11 – []

12 – []

13 – []

14 – []

15 – []

16 – []

17 – []

18 – []

19 – Assim, foram eles classificados para seus serviços no templo do Senhor, segundo as regras estabelecidas por Aarão, seu pai, consoante as ordens do Senhor, Deus de Israel.

20 – Dos restantes levitas, os chefes foram: dos filhos de Amrão: Subael filho de Subael: Jeedeia

21 – de Roodia, dos filhos de Roodia: o chefe Jesias.

22 – Dos isaaritas: Salemot dos filhos de Salemot: Jaat.

23 – Filhos de Hebron: Jeriau, Amarias, o segundo, Jaaziel, o terceiro, Jecmaã, o quarto.

24 – Filho de Oziel: Mica dos filhos de Mica: Samir

25 – irmão de Mica: Jesia filho de Jesia: Zacarias.

26 – Filhos de Merari: Mooli e Musi.

27 – Filhos de Merari, por Oziau, seu filho: Saão, Zacur e Hebri.

28 – De Mooli: Eleazar, que não teve filhos de Cis, os filhos de Cis:

29 – Jerameel.

30 – Filhos de Musi: Mooli, Eder e Jerimot.

31 – Estes são os filhos de Levi, segundo suas famílias.

32 – Também eles, como seus irmãos, os filhos de Aarão, foram tirados pela sorte, em presença do rei Davi, de Sadoc e Aquimelec, como também dos chefes de família dos sacerdotes e levitas, estando os mais velhos em mesma igualdade que os mais novos.

[adrotate banner=”4″]

Baixe o App Salve Maria! para Android ou IOS e tenha a Bíblia, a Liturgia Diária, o Santo do dia, livro de orações e muito mais, na palma de sua mão. CLIQUE AQUI!

Você já nos acompanha nas redes socias? Siga-nos no Facebook, no Instagram e também o nosso canal no Youtube.