[adrotate banner=”5″]

Primeiro Livro das Crônicas 25

1 – Davi e os chefes do exército apartaram para o serviço os filhos de Asaf, de Hemã e de Iditum, que profetizavam ao som da harpa, da cítara e dos címbalos. Eis a lista dos homens encarregados deste serviço:

2 – Dos filhos de Asaf: Zacur, José, Natania e Asarela, filhos de Asaf, sob a direção de Asaf, que profetizava segundo as ordens do rei.

3 – De Iditum: os filhos de Iditum: Godolias, Sori, Jeseías, Hasabias, Matatias, e Semei, seis, sob as ordens de seu pai Iditum, que profetizava com a cítara para cantar e louvar ao Senhor.

4 – De Hemã: os filhos de Hemã: Bociau, Mataniau, Oziel, Subuel, Jerimot, Ananias, Anani, Eliata, Gedelti, Romentiezer, Jesbacassa, Meloti, Otir e Maaziot

5 – eram todos filhos de Hamon, que era vidente do rei, para revelar as palavras de Deus e exaltar seu poder: Deus tinha dado a Hemã quatorze filhos e três filhas.

6 – Eis, portanto, os que, sob a direção de seus pais, estavam encarregados do canto no templo. Tinham címbalos, cítaras e harpas para o serviço do templo, sob as ordens de Davi, de Asaf, de Iditum e de Hemã.

7 – O número deles, juntamente com seus irmãos exercitados em cantar ao Senhor, todos hábeis em sua arte, atingia o número de duzentos e oitenta e oito.

8 – Tiraram, pela sorte, a ordem de serviço, pequenos e grandes, mestres e discípulos.

9 – (9-31) A primeira sorte caiu por Asaf, a José a segunda a Godolias com seus irmãos e seus filhos: doze a terceira a Zacur com seus filhos e seus irmãos: doze a quarta a Isari com seus filhos e seus irmãos: doze a quinta a Natanias com seus filhos e seus irmãos: doze a sexta a Bociau com seus filhos e seus irmãos: doze a sétima, a Isreela com seus filhos e seus irmãos: doze a oitava a Jeseías com seus filhos e seus irmãos: doze a nona a Matanias com seus filhos e seus irmãos: doze a décima a Semeías com seus

10 – []

11 – []

12 – []

13 – []

14 – []

15 – []

16 – []

17 – []

18 – []

19 – []

20 – []

21 – []

22 – []

23 – []

24 – []

25 – []

26 – []

27 – []

28 – []

29 – []

30 – []

31 – []

[adrotate banner=”4″]

Baixe o App Salve Maria! para Android ou IOS e tenha a Bíblia, a Liturgia Diária, o Santo do dia, livro de orações e muito mais, na palma de sua mão. CLIQUE AQUI!

Você já nos acompanha nas redes socias? Siga-nos no Facebook, no Instagram e também o nosso canal no Youtube.